Sport

SPORT

Após injúrias raciais contra atleta da base do Sport, clube reforça combate ao racismo

Rafael Martins sofreu injúrias raciais durante o jogo do Sub-20 contra o Barreiros, pela semifinal do Pernambucano da categoria

postado em 11/11/2019 10:04 / atualizado em 11/11/2019 10:27

(Foto: Twitter/Reprodução)
No último sábado, o Sport jogou a semifinal do Campeonato Pernambucano Sub-20, contra o Barreiros, na Mata Sul, mas a vitória por 3 a 0 acabou ofuscada frente a mais um registro de racismo nas arquibancadas. O alvo, desta vez, foi o jogador Rafael Martins, que se pronunciou nas redes sociais e recebeu o apoio do clube.

Além do caso de Martins, o Sport também prestou votos de solidariedade aos atletas Dentinho e Taison, do Shakhtar Donetsk, que sofreram injúrias raciais em um jogo do Campeonato Ucraniano no último domingo.

Segundo o relato do atleta, gritos mandando “pegar o macaco” foram proferidos mais de uma vez na arquibancada rival, em ato de injúria racial, cujo combate vem sendo muito trabalhado pela FIFA e outras organizações do futebol. O Sport, em seu posicionamento, reforçou uma postura contra o racismo e às intolerâncias.

EM TEMPO

Além dos casos de Rafael Martins, Dentinho e Taison, o final de semana teve registros de injúrias raciais também contra um segurança do Mineirão, durante uma confusão nos setores destinados à torcida do Atlético Mineiro durante o clássico contra o Cruzeiro.