Sport

SPORT

América-MG vence Cuiabá na Arena Pantanal e impede acesso do Sport já nesta quarta-feira

Com o resultado, Coelho assume provisoriamente a terceira colocação, com 55 pontos e ainda pode alcançar o Leão ao término da Série B

postado em 12/11/2019 00:01 / atualizado em 12/11/2019 00:39

(Foto: Cuiabá/divulgação)
Com 99,8% de possibilidade de acesso, o Sport está em contagem regressiva para a volta à Série A. Retorno que, no entanto, não poderá ser cravado matematicamente nesta quarta-feira, diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Tudo por conta da vitória do América-MG por 2 a 0 sobre o Cuiabá, nesta segunda-feira, na Arena Pantanal. Os gols do Coelho foram marcados por Matheusinho, no primeiro tempo, e Juninho, na etapa final.

Com o resultado a equipe mineira assume provisoriamente a terceira colocação, com 55 pontos, cinco a menos que o Leão, vice-líder, empurrando o Atlético-GO para o quinto lugar, com 54. Sendo assim, mesmo que derrote o Botafogo-SP e chegue aos 63 pontos, os rubro-negros ainda poderiam ser ultrapassados pelo Atlético-GO e Coritiba e também pelo próprio América-MG. 

Nesta terça-feira, o Atlético-GO visita o Oeste, em Barueri, enquanto o Coritiba atua também fora de casa, frente o Brasil-RS, em Pelotas.Outro time que ainda pode alcançar matematicamente o Sport é o Paraná, 6ª colocado, com 51 pontos, que recebe o lanterna São Bento, em Curitiba.

De toda forma, caso vença o seu compromisso em Ribeirão Preto, o Sport passaria a depender apenas das próprias forças para sacramentar o acesso no próximo domingo, contra o Vila Nova, na Ilha do Retiro. Isso porque com 66 pontos a equipe garante matematicamente a classificação.