Sport

SPORT

Diretor revela nova tentativa de liberar setor visitante aos rubro-negros ante o Vila Nova

Leão já havia tentado utilizar a arquibancada do placar contra o Criciúma, mas esbarrou em exigências dos Bombeiros; clube construiu um muro no setor

postado em 12/11/2019 16:45

(Foto: Tarciso Augusto/ DP Foto)
O próximo jogo do Sport na Ilha do Retiro será novamente em um cenário favorável à torcida. Afinal, o Leão jogará contra o Vila Nova domingo em casa, às 16h, pela 36ª rodada, onde pode carimbar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro - algo que se tornou impossível de acontecer nesta já quarta-feira contra o Botafogo-SP por conta de resultados paralelos. Tanto, aliás, é que a direção rubro-negra projeta não apenas novo recorde de público, mas também aumento da venda de ingressos ao torcedor.

Em entrevista na tarde desta terça-feira em Ribeirão Preto, onde o Sport está concentrado para enfrentar a Pantera, o dirigente rubro-negro Nelo Campos, projetando presença maciça da torcida, revelou que o clube tenta mais uma vez a liberação da arquibancada do placar - costumeiramente cedida aos visitantes - para os leoninos.

“Quem sabe conseguimos chegar até os 30 mil torcedores se conseguirmos liberar a arquibancada do visitante que estamos negociando com o Corpo de Bombeiros. Se for liberado, vamos trabalhar para ter os 30 mil torcedores. Vai ser o último jogo da rodada, então temos todas as possibilidades de independentemente do resultado de amanhã (diante do Botafogo-SP) sair de casa com a classificação no domingo”, disse Nelo.

O Sport já havia tentado utilizar o setor no confronto contra o Criciúma, mas acabou  esbarrando em solicitações do Corpo de Bombeiros. Vale ressaltar que recentemente foi construído um muro para dividir todo o setor e o clube receber mais rubro-negros no estádio. Neste duelo contra a equipe catarinense, aliás, foi registrado o maior público do Leão na Série B, quando 22.150 torcedores estiveram na Ilha do Retiro.
 
Atualmente, o Leão é vice-líder da competição com 60 pontos, oito a menos do que o líder Bragantino e oito a mais do que o 5º lugar Atlético-GO. Mesmo que vença o Botafogo-SP, não conquistará o acesso por conta da vitória do América-MG na última segunda-feira.