Sport

SPORT

Guto exalta qualidade do elenco após vitória que deixa Sport muito próximo do acesso

No triunfo por 2 a 0 diante do Botafogo-SP, time rubro-negro entrou em campo com cinco alterações no time titular

postado em 14/11/2019 00:18 / atualizado em 14/11/2019 00:24

(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)
O técnico Guto Ferreira não escondeu a felicidade na entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Não apenas pelo fato do resultado deixar o Sport muito próximo do retorno à Série A. Mas também pelo fato da equipe ter tido uma boa atuação, mesmo com cinco desfalques.

Dessa forma, o comandante rubro-negro fez questão de elogiar todo o seu elenco. “Trabalhamos o ano todo buscando esse tipo de situação, sempre valorizando a todos. E a felicidade desses atletas terem uma oportunidade em um jogo de tamanha importância. E cada um se doou ao máximo e alguns atletas que entraram foram muito bem. Isso é grupo. Para se ganhar uma partida é preciso de um time, mas para chegar em uma competição como esse é preciso de um grupo. E provamos nesse momento derradeiro que temos um grupo. Saio muito feliz com isso”, destacou o treinador.

Com o resultado, o Sport chegou a 63 pontos e matematicamente precisa apenas de mais uma vitória para sacramentar a classificação à Série A. Acesso que, no entanto, pode vir já na sexta-feira, sem a equipe entrar em campo. Para isso, terá que torcer por tropeços de América-MG e Paraná diante de Vitória e Atlético-GO, respectivamente. Domingo, o Leão encara o Vila Nova, na Ilha do Retiro.

Mesmo com tamanha vantagem, Guto Ferreira seguiu a cartilha dos “pés no chão”. Porém, não deixou de reconhecer que o objetivo está próximo de ser alcançado. “É uma situação boa, mas não definitiva. Vamos trabalhar para conseguir a definitiva. Temos dois jogos dentro de casa (Vila Nova e Ponte Preta) e já faço a convocação para a torcida do Sport lotar a Ilha. Esse é o momento. O Vila só escapa (do rebaixamento) se vencer as três partidas e nós subimos se vencermos o Vila. Vamos todo mundo junto para no final sacramentar e comemorar esse acesso”, finalizou.