Sport

SPORT

Para último jogo do ano, Sport terá três desfalques por suspensão, mas tem retornos

Leão não poderá contar com João Igor, Hyuri e Guilherme no jogo contra o Atlético Goianiense, mas escalação de titulares não é certeza

postado em 22/11/2019 09:27 / atualizado em 22/11/2019 09:43

(Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)
Depois de garantir o acesso e o vice-campeonato brasileiro da Série B, o Sport ganhou folga até o próximo domingo, uma semana antes de seu último jogo na temporada, contra o Atlético Goianiense no dia 30. Para esse jogo, porém, o treinador Guto Ferreira já sabe que não poderá contar com João Igor, Hyuri e Guilherme. Por outro lado, Sander e Willian Farias são retornos certo, enquanto Norberto e Adryelson também devem voltar.

O Sport encerra 2019 em um jogo que será fundamental para o Dragão Goiano na briga pelo acesso. Os desfalques do Leão já são um ponto positivo para os atleticanos. No jogo contra a Ponte Preta, Guilherme garantiu, não apenas, seu 17º gol, como também o terceiro amarelo, ficando suspenso. Quem também cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo é o volante João Igor, que tinha voltado a campo no último jogo após se recuperar de lesão. Além deles, Hyuri, expulso contra a Ponte, não joga.

Por outro lado, o Sport terá os retornos de Sander e Willian Farias, que cumpriram suspensão automática no jogo contra a Ponte Preta e ficam a disposição para reassumir seus postos na equipe titular. Além deles, Norberto também deve estar de volta, depois de ser poupado por desgaste pela segunda vez em três rodadas. Adryelson, que sentiu uma dor no púbis no jogo contra o Vila Nova, também deve ter tempo hábil para sua recuperação.

Como o jogo não terá reflexos na classificação final do Sport na Série B, porém, ainda não é certeza que o treinador Guto Ferreira utilizará a equipe titular no confronto do dia 30. A pouca importância do jogo contra o Atlético Goianiense deixa o comandante com a opção de dar essa rodagem a atletas que tiveram pouca minutagem no Brasileiro ou que são boas opções para 2020.