Sport

SPORT

Sport mira atacante Wesley Ribeiro, do Palmeiras, que disputou a Série B pelo Vitória

Jogador tem contrato com a equipe palmeirense até agosto de 2022

(Foto: Divulgação/Vitória )
O atacante Wesley Ribeiro, de 20 anos, está na mira do Sport, e deve ser anunciado pelo Leão da Ilha, como empréstimo, para integrar a equipe na temporada do próximo ano, na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. A sua primeira experiência profissional aconteceu neste ano, quando foi emprestado ao Vitória, para disputa da Série B do Nacional, onde atuou 28 vezes, e marcou cinco gols. Ele tem contrato até agosto de 2022 com o Palmeiras.
 
Apesar da possível contratação ter bastante força nos bastidores, o clube se posionou sem dar muitas detalhes do caso. "Todo jogador bom interessa ao Sport. Mas, não vamos comentar sobre ninguém enquanto não tiver nada fechado", comentou o diretor de futebol do Sport, Nelo Campos.
 
Antes de ser emprestado ao Vitória, o atleta chegou a atuar em 15 partidas pelas categorias de base do time paulista. Foram nove jogos no sub-20 e seis no sub-19. Mas, o destaque mesmo foi na equipe baiana. Com pouca rodagem no mercado, em 2018, ainda pelas categorias de base do seu clube, Wesley fez 27 jogos e marcou cinco vezes. 
 
Na base do Palmeiras, ele foi campeão da Copa Rio Grande do Sul sub-20 (2018), do Brasileiro sub-20 (2018), da Copa Brasil sub-20 (2019) e por duas vezes do Campeonato Paulista sub-20 (2018 e 2019).