Sport

SPORT

Sem 'medalhões', diretoria do Sport mira jogadores 'com fome' para montagem do elenco

De acordo com executivo de futebol leonino Lucas Drubscky, ideia é trazer atletas que queiram crescer junto com o Sport na próxima temporada

postado em 08/12/2019 17:32

(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)
Até o momento, a diretoria do Sport já anunciou oficialmente as contratações do goleiro Carlos Eduardo, ex-Brasil-RS e do volante Betinho, ex-Figueirense. Além disso, está próximo de confirmar também os acertos com o meia uruguaio Kevin Mendes, que vem do futebol ucraniano e com o atacante Wesley Ribeiro, que disputou a Série B pelo Vitória. Nenhuma delas, portanto, contratação de grande impacto. Algo que deve ser de praxe segundo o executivo de futebol rubro-negro, Lucas Drubscky.  

De acordo com o profissional leonino, a ideia inicial é trazer jogadores que queiram crescer no futebol junto com o clube. Mesmo reconhecendo que a folha salarial para 2020 será maior que a paga na atual temporada.

“Claro que terá que ser uma folha um pouco maior. O nível de competição que vamos disputar (Série A) está acima e também teremos competições a mais para disputar. Temos uma Copa do Nordeste e um planejamento de ir bem mais longe na Copa do Brasil do que fomos este anos, quando disputamos apenas um jogo (eliminado pela Tombense na primeira fase)”, pontuou.

“Já com relação ao perfil de atleta tanto eu, quanto a comissão técnica e a diretoria, estamos muito voltados para o mesmo lado. A palavra que a gente mais fala é que queremos trazer jogadores ‘com fome’. Que vão vir para resolver o nosso problema. Não vamos trazer ninguém para passear ou que tenha a tarimba de Série A porque jogou Série A e o salário já está quadruplicado só por conta disso”, reforçou Drubscky.

Para ilustrar isso, o executivo rubro-negro usou o exemplo de um jogador que passou recentemente pelo clube. O volante Jair, atualmente no Atlético-MG. 

“No ano passado, trouxemos o Jair que estava jogando a Série C pelo Juventude e hoje ele é um jogador indispensável em um clube de Série A, que é o Atlético-MG. Então ele era jogador de Série C? Não. Ele era um jogador já de Série A jogando a Série C. Por isso pensamos muito mais em prospectar bons valores e ir atrás. Tem vários clubes fazendo isso com excelência, como Bahia e Goiás, com campanhas bacanas na Série A. Queremos atletas que venham e entendam a importância de vestir a camisa do Sport”, finalizou.