Sport

SPORT

Com fim de empréstimo junto ao Internacional, situação de Rithely é ainda incerta no Sport

Volante teve poucas oportunidades no Sul e não deve ser aproveitado no time

postado em 09/12/2019 10:30 / atualizado em 09/12/2019 10:36

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Quinto jogador com mais jogos pela história do Sport, o volante Rithely vive dias de incerteza na carreira. Emprestado desde março de 2018 ao Internacional, o atleta tem seu vínculo com o time gaúcho terminando no final deste ano. Sem nenhuma sinalização de ambas as partes, o atleta aguarda os clubes conversarem para saber onde jogará em 2020.

O Internacional tem a opção de compra ao término do contrato de empréstimo, cujo valor já está fixado - e mantido em sigilo por ambos os clubes. O salário do jogador era dividido entre Sport e Internacional - a maior parte era do time gaúcho.

Procurado pelo Superesportes, o presidente do Sport, Milton Bivar, foi taxativo ao afirmar que aguarda o clube gaúcho, que encerrou neste domingo sua participação na Série A na sétima colocação e a vaga na fase eliminatória da Copa Libertadores.

“Estamos aguardando a posição oficial do Internacional”, disse, em rápido contato. Perguntado sobre se o Sport teria interesse em contar com ele na Série A de 2020, o presidente repetiu o discurso. “Temos que aguardar a posição do Internacional e depois conversar com o jogador e seu empresário. Não temos a menor ideia por enquanto”.

A reportagem tentou também contato com o empresário de Rithely e a direção colorada, mas não teve as ligações atendidas. 

Passagem apagada

O começo da passagem de Rithely pelo Internacional foi bastante prejudicada por uma séria lesão no tornozelo em 2018, que fez o atleta não entrar em campo com a camisa colorada. Em 2019, já recuperado, o volante recebeu mais chances. Foram 16 partidas ao todo, sendo 10 delas completadas integralmente. A última aparição, entretanto, foi apenas no dia 15 de setembro, na derrota em casa para o Atlético-MG por 3 a 1, em jogo válido pela 19ª rodada da Série A.