Sport

SPORT

Internacional faz pedida alta por Charles e Sport recua: 'Não temos esse dinheiro'

Jogador que foi um dos destaques do Leão na Série B, sendo o maior 'ladrão' de bolas da competição, deve seguir no time de origem

postado em 10/12/2019 14:19 / atualizado em 10/12/2019 14:37

(Foto: Paulo Paiva/DP)
A permanência do volante Charles ficou mais difícil para a temporada 2020. Com seu contrato de empréstimo junto ao Internacional se encerrando no final deste mês, o Sport acabou se assustando com a pedida do clube gaúcho pelo atleta de 23 anos. O volante acabou se valorizando após terminar a Série B como o maior “ladrão” de bolas e também como um dos principais atletas rubro-negro.

Com a política de pés no chão no quesito financeiro, já que o clube vive uma fase de “vacas magras”, o presidente do Sport, Milton Bivar, explicou, até de forma descontraída, o montante pedido pelo Internacional para o Sport ficar com Charles.

“Ficou mais difícil. O Internacional pediu dois milhões”. Questionado se era em dólares ou euros, Bivar brincou. “Sei lá! Quando falaram dois milhões de dólares ou de euros, para mim tanto faz. Não tenho mesmo!”, explicou.
 
Caso a proposta é em Euros, o valor pedido pelo Internacional é de 9.187.200,00, pela conversão do dia. Em dólares, o valor é um "pouco" menos: 8.284.200,00. 

Anunciado ainda em janeiro, Charles disputou 47 dos 52 jogos oficiais na temporada, sendo o segundo a mais entrar em campo pelo Sport - perdendo apenas para Guilherme, com 49 jogos. Além disso, deu três assistência para gols e balançou a rede três vezes. 

Segundo apurou o Superesportes, Charles já tem sondagens do futebol japonês e também da Coreia do Sul. Paralelo a isso, o Internacional já avisou que aguarda a apresentação do jogador em janeiro para a pré-temporada.