Sport

SPORT

Sem interesse em renovação, volante Yago deixa o Sport e retorna ao Atlético-MG

Pouco aproveitado, jogador será devolvido ao seu clube de origem

postado em 11/12/2019 13:59 / atualizado em 11/12/2019 14:22

(Foto: Leandro de Santana/Esp. DP)
Mais um jogador do Sport teve seu destino selado neste final de ano. Com apenas 13 partidas em 2019, o volante Yago não terá seu contrato de empréstimo junto com o Atlético-MG renovado. Com isso, o jogador voltará ao clube mineiro. Ele se junta a Felipe Garcia, Norberto, Pedro Carmona, Léo Artur, Marquinho e Guilherme Lazaroni, atletas que já foram oficialmente descartados pela direção rubro-negra.
 
Nesta semana chegou-se a noticiar que o Sport estaria interessado na renovação de Yago e também em Hyuri, que também percente ao Galo. Além disso, falou-se também em uma inclusão do volante Rithely na negociação, que está de volta de empréstimo do Internacional.  

Yago foi o primeiro reforço anunciado pelo Sport para a Série B do Campeonato Brasileiro. Ele foi confirmado em março pelo presidente Milton Bivar. Na época, vinha - também por empréstimo - do Al-Qadisiya, da Arábia Saudita.

Foram 13 partidas disputadas e um gol marcado, contra o Cuiabá, no empate em 1 a 1 fora de casa. O volante, entretanto, nunca foi titular absoluto. Sua maior sequência entre os titulares foi entre a oitava e a 11ª rodada. Depois, oscilou o banco de reservas e partidas esporádicas como titular. Seu último jogo foi justamente na última rodada da Série B, contra o Atlético-GO.
 
Para a próxima temporada, o Sport já tem dois jogadores oficialmente anunciados: o goleiro Carlos Eduardo, ex-Brasil de Pelotas, e o volante Betinho, ex-Figueirense.