Sport

SPORT

Sport apresenta proposta de repactuação de dívida e espera resposta de Hernane por acordo

Diretoria rubro-negra diluiu o atrasado que o jogador tem referente a 2018 nos salários do novo contrato e aguarda resposta positiva

postado em 12/12/2019 21:38

(Foto: Paulo Paiva/DP)
Considerado uma das prioridades do Sport para renovação de contrato visando a próxima temporada, o atacante Hernane Brocador já tem em mãos a proposta de renovação de contrato e agora a direção rubro-negra aguarda uma resposta. Nos números apresentados pela cúpula leonina, está a repactuação dos valores em aberto com o avançado ainda referentes à temporada de 2018, deixados pelo ex-presidente Arnaldo Barros, e que seriam diluídos ao longo do próximo ano.

Em entrevista ao Superesportes, o diretor de futebol rubro-negro Nelo Campos se mostrou otimista quanto a um desfecho positivo. E ressaltou que o acordo original já previa renovação automática para 2020. Algo, no entanto, em xeque por conta justamente da dívida do clube com o jogador.

“Fechamos toda a parte de valores que ele tem atrasado para fazer uma repactuação e já passamos para ele, mas não tivemos a resposta ainda. O jogador está em Orlando (de férias) e o procurador ficou de mandar a proposta para ele e o advogado para conferir se a conta está certa. Mas vai ficar uma coisa boa para ele. Vai dar tudo certo”, destacou.

“O contrato dele, na verdade, já previa renovação automática para 2020 e está em vigor. O que estamos negociando agora é a repactuação dos atrasados para que ele não possa quebrar o contrato e também, claro, receba o que tem direito. Se ele não aceitar pode colocar na Justiça, ficar com o passe na mão e estar livre. Por isso que eu disse diversas vezes que Hernane jogou no Sport em 2019 porque quis. Se quisesse, saia” reforçou Nelo Campos.

Ainda segundo o dirigente rubro-negro, a expectativa é que o jogador dê uma resposta sobre a proposta até o início da próxima semana

Hernane foi o artilheiro do Sport em 2019 com 23 gols, em 45 jogos, sendo o artilheiro do Campeonato Pernambucano, com 9 tentos e terceiro maior goleador da Série B, com 14 tentos. Porém, vale lembrar que o atacante perdeu as últimas cinco rodadas por conta de um afundamento facial.