Sport

SPORT

Disney Cup, lucros da Digimais e season ticket: Os planos do marketing do Sport para 2020

Diretor de marketing e comunicação do clube, Rafael Soares, concedeu entrevista e revelou a manutenção de algumas ações, além de novidades projetadas

postado em 19/12/2019 08:00 / atualizado em 19/12/2019 16:33

(Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)
Com os retornos à Série A e Copa do Nordeste em 2020, a marca do Sport terá outro nível de exposição e valorização. Visando aproveitar a oportunidade, o diretor de marketing e comunicação do clube, Rafael Soares, concedeu entrevista exclusiva ao Superesportes e revelou alguns dos planos do clube para a nova temporada.

Rafael revelou a renovação do patrocínio com a casa de apostas Infinity Bet e a negociação para renovar o um acordo com o Banco Digimais com participação nos lucros. Ele também revelou a participação do Sport na Disney Cup e a manutenção de algumas ações que tiveram sucesso em 2019, como o torcidômetro, as viagens com a delegação e o season ticket.

VALORIZAÇÃO DA MARCA

“A gente está negociando com eles e está negociando com outras marca também, porque o Sport agora, com a volta para a Série A e a volta à Copa do Nordeste, que são as duas competições que não jogamos neste ano de 2019, tornou-se um clube mais atrativo para as marcas e estamos conversando com várias delas”.

RENOVAÇÕES COM PATROCINADORES

“Estamos negociando com os patrocinadores que terminaram 2019 conosco, dando prioridade a Digimais, Turquesa, Infinity Bet, Iquine e Pamesa, que são as marcas que terminaram o ano conosco no uniforme. E a gente já abriu negociação com alguns deles. Não tem nada fechado ainda, só a Infinity Bet que já fechou conosco para 2020. Mas eu acho que não vamos conseguir todas essas porque o Sport se valorizou e alguns preços que nós estamos cobrando, algumas marcas estão declinando de fechar conosco. A gente entende, tem marcas que vão ter um capital para um clube de um porte menor, ou de divisões inferiores”.

PATROCÍNIO MÁSTER

“Com a Digimais, seria um patrocínio que envolve mais do que o valor, mas envolveria uma participação nos lucros das operações bancárias que o Banco Digimais fizer através do Sport. Se tiver cartão de crédito para sócio do Sport ou abrir conta corrente para os nossos torcedores, são operações bancárias que o Sport teria uma porcentagem dos lucros também, o que torna um atrativo”.

DISNEY CUP

“Os trabalhos do marketing não param. A gente deve estar soltando, nos próximos dias, uma excursão do Sport para a Disney Cup, de crianças e adolescentes daqui do Recife que queiram participar de uma excursão que você joga futebol lá, com a camisa do Sport, em uma competição semi-amadora da Disney de entretenimento. Não é uma competição exatamente de nenhuma categoria, são crianças fazendo turismo e a gente está organizando para jogarem com o time do Sport. Vamos estar lançando, também, uma série de experiências para o torcedor poder usufruir de alguns benefícios ao ser sócio do Sport e estamos trabalhando para lançar uma frente de coisas novas para os torcedores”.

AÇÕES DE MARKETING A SEREM MANTIDAS

“Os copos colecionáveis; o torcidômetro, que é o desconto da cerveja para cada ‘x’ pessoas no estádio; promoções de ativações na sede do clube com marcas parceiras; viagem com a delegação, que a gente fez em alguns jogos; ações para o torcedores jogarem na Ilha do Retiro, jogarem no CT; o CT Tour, levar a torcida para conhecer o CT; o chip, vamos estar dando um gás maior para o Sport Cel cair mais no gosto da torcida; seguimos com o podcast, seguimos com a revista oficial”.

PREÇO DOS INGRESSOS E SEASON TICKET

“A gente vai ter uma reunião com o presidente porque a gente precisa precificar o valor do ingresso do Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste, Pernambucano e Copa do Brasil. A tendência é que season ticket (ingresso para a temporada) seja apenas no Brasileiro, porque é certo a quantidade de jogos. Como Copa do Nordeste, Pernambucano e Copa do Brasil não é certo o número de jogos, porque o Sport pode chegar às finais e pode não chegar, fica mais difícil de precificar”.