Sport

SPORT

Milton Bivar revela que acerto entre Sport e Kevin Méndez está 'praticamente descartado'

Presidente leonino aponta que diretoria do clube irá adotar política de não divulgar informações acerca de contratações para a temporada 2020

postado em 28/12/2019 17:50 / atualizado em 28/12/2019 17:52

(Foto: AFP)
Um reforço que foi dado como quase garantido para 2020 se afastou do Sport. Trata-se do meia uruguaio Kevin Méndez, de 25 anos, que vinha do FC Karpaty, da Ucrânia. Segundo o presidente Milton Bivar, em entrevista à Rádio Jornal, não houve acordo entre as partes e a negociação estaria praticamente descartada. 

"Praticamente descartado. Não se chegou a um bom termo e a roda acabou girando. Às vezes se fica concentrado em alguns nomes e uns avançam, outros não. O que não podemos fazer é ficar parados", explicou.
 
O jogador, de 23 anos, foi formado no Peñarol e subiu para o time profissional em 2014. No ano seguinte, foi negociado com a Roma, da Itália, e emprestado ao Peruggia, na segunda divisão italiana, e, mais tarde, ao Lausanne-Sport, da Suiça, onde atuou 21 vezes e marcou quatro gols. Depois da passagem no time suiço, foi novamente emprestado para o futebol italiano, jogando pelo Viterbese, da terceira divisão. Já nos dois últimos anos esteve na Ucrânia, defendendo o FC Karpaty, onde fez 14 jogos e não marcou nenhum gol - mas apenas três como titular. Na atual temporada, não tem nenhuma partida. 

Contratações

O mandatário rubro-negro ainda colocou que a diretoria do Leão irá adotar a política de não divulgar informações sobre contratações para a temporada 2020. 

"Estamos adotando essa postura não divulgar, de segurar essa informação sobre contratação para evitar tumultos. Houveram muitos boatos e nós achamos melhor recolher um pouco e ficar com as informações mais internas para não atrapalhar as negociações. Tudo o que eu posso dizer é que estamos trabalhando 24 horas".