Sport

SPORT

'Começar o time e terminar com mesmo esqueleto' é plano do Sport para Série A

Rubro-negro tenta encaixar peças permitidas, também, pelo orçamento da Ilha

postado em 04/01/2020 18:45 / atualizado em 04/01/2020 19:02

(Foto: Leandro de Santana/DP Foto)
Apesar das complicações no cenário financeiro do clube, o Sport garante estar seguro na montagem do seu elenco para temporada deste ano, foi o que confirmou o diretor de futebol Nelo Campos, além de revelar que a formação do time deve seguir o mesmo planejamento da temporada passada, buscando minimizar mudanças entre as peças.

“O nosso planejamento é parecido com o do ano passado, que é começar com o time e terminar (o ano) com o mesmo esqueleto”, pontuou Nelo inicialmente. Ele abordou ainda a questão dos empréstimos, onde afirma ter dificuldade em fechar acordos mais baratos, por conta do cenário da primeira divisão. “Se acha que o clube tem uma receita maior, mas o passivo é grande”, argumentou.

Mesmo com os impasses para se envolver em investimentos maiores, o dirigente crava que a presença do Rubro-negro no mercado é de confiança. “Sem dúvida”.

A estreia do Sport na temporada deste ano acontecerá no próximo dia 19, em um clássico diante do Náutico, no estádio dos Aflitos. A bola começará a rolar às 16h.

BROCADOR

De acordo com o dirigente, a intenção do Sport é permanecer com Hernane Brocador, desde que os acordos econômicos estejam dentro do orçamento do Leão. “Sim, dentro da realidade financeira. (A situação) está em andamento”, resumiu.

O dirigente não quis comentar a possibilidade de outros nomes próximos a um desfecho com o clube.