Sport

SPORT

Rithely inicia treinos físicos e cita prazo para estar 'de igual para igual' com o elenco

Volante deve começar trabalhos com bola na próxima semana e prevê cerca de 15 dias para estar na condição física dos demais jogadores rubro-negros

postado em 09/01/2020 17:25 / atualizado em 09/01/2020 16:09

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
Anunciado na última segunda-feira após acordo e reapresentado no CT na terça,o volante Rithely iniciou os treinamentos no Sport na manhã desta quinta-feira. Mas, a princípio, apenas a parte física. De acordo com a assessoria de imprensa rubro-negra, o atleta vai fazer trabalhos à parte de recondicionamento até, pelo menos, a próxima segunda-feira. Ou seja, só se junta ao elenco nas atividades com bola na semana que vem.

Ainda, Rithely afirmou, na terça, que se enxerga trabalhando por cerca de duas semanas para estar na mesma condição física de todo a equipe. Ou seja, a tendência é estar apto para jogo no dia 22 de janeiro, data que o Leão enfrenta o Vitória-PE, pelo estadual, no segundo jogo da temporada. Ja o confronto seguinte é no dia 25, diante do CSA, no Rei Pelé, pela Copa do Nordeste. 

"A parte física estou um pouco abaixo. Lógico, quando não se joga em sequência perde ritmo. E também estava 30 dias parado (pelas férias). Mas isso a gente recupera rápido, consigo correr atrás. Agora é aproveitar o máximo dos funcionários, fisioterapeutas para em dez ou quinze dias já estar de igual para igual com todo mundo", projetou.

Rithely realizou poucos jogos pelo Internacional, time que defendeu nos últimos 20 meses. E todas as partidas foram em 2019, totalizando 16 aparições. Este baixo número deve-se a uma lesão no tornozelo esquerdo que teve em 2018, sendo necessária uma cirurgia que o tirou de ação, impedindo que não tivesse sequência.