Sport

SPORT

Com déficit, comissão técnica faz projeto e Barcia será utilizado com cautela no Sport

Guto Ferreira afirmou que o jogador será acionado aos poucos, especialmente no estadual para, gradativamente, ser usado nas competições mais difíceis

postado em 10/01/2020 12:20 / atualizado em 10/01/2020 14:11

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
Um dos principais reforços do Sport até o momento para a temporada, o atacante Leandro Barcia deve demorar além dos demais para ser utilizado de forma mais efetiva no Sport. De acordo com o técnico Guto Ferreira, o uruguaio de 27 anos se apresentou para a pré-temporada com um déficit muscular e, assim, terá um projeto para de utilização neste início de 2020. 

Conforme explicado pelo comandante, Barcia deverá, inicialmente, ser acionado no Campeonato Pernambucano e, sugeriu, saindo do banco de reservas. Pouco a pouco, então, vai adquirindo condição para aguentar uma partida inteira e ser aproveitado em competições de maior nível - Copa do Brasil e regional. 

"Chegou em um nível de força bastante baixo e tem que recuperar. Agora, (ele tem) uma gana, responsabilidade, cara que se esforça muito. E o projeto para ele é partir de situações de menor intensidade, de menor risco, para maior risco. E à medida que ele vai condicionando, vai entrando”, iniciou, sem falar em prazo. 

“Entrando não para jogar 90 minutos. À medida que for entrando, vai jogar o estadual, que vai dar um ritmo, menor, mas vai dar um ritmo. Até chegar para jogar a competição mais difícil. Então vai ele entrando para jogar aos poucos. Esse é o projeto”.

Nos coletivos comandados pelo técnico Guto Ferreira até aqui, Barcia tem sido utilizado no segundo time, considerado reserva. Foi assim terça, quinta e na manhã desta sexta. O ataque titular, por enquanto, tem sido formado por Yan, Marquinhos e Elton.

A expectativa da torcida rubro-negra em torno de Barcia deve-se ao histórico recente dele. Pelo Goiás, disputou 35 jogos na Série A, com cinco gols e três assistências, sendo um dos nomes de destaque na competição - claro, abaixo de um dos seus parceiros de ataque, Michael. Antes, aliás, em 2018, o uruguaio jogou pelo seis partidas da libertadores pelo Nacional-URU, além de 30 jogos pela primeira divisão do país. No total, cinco bolas na rede.