Sport

SPORT

Milton Bivar põe ponto final na novela Diego Souza e diz que Sport não vai contratar o meia

Segundo o presidente leonino, atual folha salarial do clube já está estourada e com isso o Leão encerrou as contratações para o inicio de 2020

postado em 11/01/2020 10:09 / atualizado em 11/01/2020 11:52

(Foto: Sport/Divulgação)
O O presidente do Sport, Milton Bivar, enfim, pronunciou-se de forma oficial, em uma entrevista coletiva, ao lado de toda a diretoria, a respeito da novela sobre o retorno ou não do meia Diego Souza. E pôs um ponto final nas especulações, com um desfecho nada positivo para quem sonhava com o retorno do “embaixador de 87”. Segundo o mandatário rubro-negro, por questões financeiras, o Sport encerrou as contratações para o início da temporada. Com isso, Diego Souza está oficialmente fora dos planos.

Ao lado do diretor de futebol Nelo Campos, Júlio Neto, Wanderson Lacerda e do executivo Lucas Drubscky, o mandatário do Sport explicou, detalhadamente, os porquês da negativa. Segundo ele, no início desta semana, houve uma reunião com toda a cúpula leonina onde se chegou a conclusão de que a atual folha de pagamento do futebol “já está estourada”. E com isso, mesmo admitindo o interesse no atleta, se chegou a conclusão de que as portas do clube estão momentaneamente fechadas para novos jogadores.

Milton Bivar, inclusive, também citou as negociações com o meia Everton Felipe e o zagueiro Joel Carli  (do Botafogo), ambas também encerradas por falta de dinheiro.

“Eu já fui presidente duas vezes. Não faço loucuras e não vou fazer também em 2020, e quiçá em 2021 e 2022. Diego Souza se acertou com o Botafogo e surgiu a oportunidade de ele negociar conosco. Eu recebi um telefonema e disse que havia possibilidade de fazer contato. Mas a gente precisava conversar e não sou dono do Sport. Tenho um grupo, uma comissão técnica, tenho diretores financeiros. Fiz uma reunião geral no clube na minha sala para ouvir a todos e também ver a situação financeira. E, por unanimidade: a folha está estourada, não temos mais manobra para contratar ninguém. Consultamos nosso grupo e, por unanimidade, todos assinaram para encerrar as contratações”, afirmou o presidente.  

Milton Bivar também descartou qualquer movimento de engenharia financeira para tentar “repatriar” o camisa 87. Segundo ele, esse tipo de ação de marketing só funciona com o jogador já contratado. O que não será o caso.

“Mas a gente pode fazer uma engenharia para se fazer a exceção? Fomos consultar o nosso grupo e por unanimidade, todos assinaram para encerrar as contratações. E vi uma coisa na rede social até interessante. Mas essas ações só vão para frente com jogador na casa. Eu tenho experiência no futebol e nunca vi chance nenhuma de arrecadar para contratar”, finalizou.