Sport

SPORT

Rithely treina com bola no Sport, mas só deve ser opção para atuar depois do clássico

Quando apresentado, dia 7, volante estipulou de dez a 15 dias para estar no mesmo ritmo do grupo, ou seja, só enfrenta Central ou CSA

postado em 13/01/2020 18:38

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
De volta ao Sport desde terça-feira, o volante Rithely treinou pela primeira vez de forma forma efetiva no Leão. Até então trabalhando a parte física separadamente (apresentou-se cinco dias depois dos demais atletas), nesta segunda-feira participou normalmente e desde o início dos trabalhos com bola. A movimentação foi um trabalho técnico de construção de jogadas junto aos outros volantes do elenco.

Com isso, aliás, atende o prognóstico estipulado pela preparação do clube, que era justamente esta segunda. No entanto, para estar disponível a entrar em campo deve demorar um pouco mais.

Isso porque, quando apresentado, no dia 7, o volante estipulou cerca de dez a 15 dias para estar na mesma condição do restante do grupo, ou seja, estaria apto a reestrear pelo Leão, ao menos, contra o Central (dia 22, pelo estadual) ou CSA (dia 25, pelo regional). Desta forma, não é opção diante do Náutico, neste domingo, pela estreia do Campeonato Pernambucano.

Atividade

Na movimentação desta tarde, Guto foi ausência por questões pessoais. Assim, os assistentes Alexandre Faganello e André Luis comandaram as movimentações. Primeiro, defesa foi separada para um trabalho específico de posicionamento, enquanto o restante do elenco realizava atividade técnica de construção de jogadas com os volantes até a finalização. No fim, um coletivo em campo reduzido com apenas oito atletas por time e todos eles misturados, sem posições definidas.