Sport

SPORT

Guto Ferreira esboça escalação do Sport pela primeira vez na semana de enfrentar o Náutico

Equipe vem sendo a mesma que treinou em todas os outros quatro coletivos da pré-temporada

postado em 14/01/2020 18:37 / atualizado em 15/01/2020 08:52

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Na reta final de preparação para a estreia oficial na temporada 2020, domingo, diante do Náutico, às 16h, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano, o técnico Guto Ferreira esboçou pela primeira vez na semana um time titular. E a equipe não teve novidades em relação ao que foi trabalhado por Guto nos quatro coletivos até aqui. Aliás, Hernane, que esteve no clube, não desceu para o campo, enquanto Rafael Thyere já trabalhou com bola.  

Desta forma, a escalação teve, alterando do 4-3-3 em um triângulo invertido para o 4-2-3-1: Mailson, Raul Prata, Chico, Adryelson, Sander; Willian Farias, Jean Patrick, Lucas Mugni; Yan, Elton e Marquinhos. Na meta, começou Mailson, mas depois houve um rodízio com Carlos Eduardo e Luan Polli.

Isso porque a atividade, em campo reduzido, teve, claro, outras duas equipes - chamou a atenção, aliás, durante a movimentação, a intensidade do treinamento, com revezamento constante entre as equipes e pedidos do comandante pela manutenção da posse de bola sob pressão da marcação.

De branco, aliás, e considerado reserva, estiveram: Luan Polli; Ewerthon, Cleberson, Elenilson, Luciano; João Igor, Betinho, Pardal; Ewandro, Juninho e Leandro Barcia.

De verde, por fim: Carlos Eduardo; Matheusinho, Rafael Thyere, Alê Santos, Vicente; Marcão, Ronaldo, Rithely; Maxwell, Diego Noronha e Pedro Maranhão. Vale citar, aliás, que houve um revezamento entre Alê Santos e Marcão na defesa e meio.