Sport

SPORT

Estreia do Sport na Arena PE terá gramado 'super amarelado' e pintado por conta de show

Estádio em São Lourenço da Mata receberá, três dias antes, evento religioso

postado em 16/01/2020 09:30 / atualizado em 16/01/2020 09:44

(Foto: Peu Ricardo/DP Foto)
Por conta das obras no estádio da Ilha do Retiro, o Sport optou por mandar seus três primeiros jogos da temporada 2020 na Arena de Pernambuco. Entretanto, na sua estreia como mandante, não encontrará o local nas melhores condições. Para a partida diante do Vitória no dia 22, às 21h30, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano, o Leão jogará em um gramado ‘super amarelo’ e ‘pintado’. Esses foram os termos usados pelo diretor da Arena, Kléber Borges.

A explicação é por conta da Obra de Maria que ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de janeiro no local. Ou seja, apenas três dias após o evento religioso, que deve levar mais de 80 mil pessoas, a Arena de Pernambuco já terá uma partida de futebol. 

“O gramado estará super amarelado por conta do piso. A gente não queria fazer esse primeiro jogo aqui. Mas teve o pedido do clube pela necessidade e para não transferir o jogo para outra cidade distante, já que não tinha mais campo aqui na região metropolitana”, explicou Borges.

Apesar da tendência em ter uma aparência pouco agradável, o diretor da Arena reforço o esforço que está sendo feito para ter o local o melhor possível. E garantiu a jogabilidade não será afetada. “Então terá um esforço em conjunto. Nossa grande vantagem é que a empresa que cuida do gramado da Arena é a mesma que cuida do Sport. A jogabilidade do gramado estará muito boa. O problema vai ser maior a cor e o aspecto visual, porque vamos tirar o piso e ele amarela a grama. Ele não mata, amarela a grama”. 

Uma das táticas que serão usadas para a aceleração da recuperação é deixar a grama crescer um pouco mais para, depois, fazer corte mais uniforme. Além disso, Borges disse que irão “pintar” o gramado.

“Vamos tentar fazer como se faz na Europa. Lá eles fazem uma pintura no gramado com uma tinta especial para a grama. A gente, inclusive, já sabendo que poderia ter um jogo próximo ao encerramento do show, já fez um pequeno estoque aqui conosco. Alguns pontos então poderá estar até mais verde que o normal”, finalizou.

A agenda de jogos da Arena

22/01 - Sport x Vitória-PE (21h30)
28/01 - Sport x Central (20h)
01/02 - Sport x Vitória-BA (16h)
05/02 - Vitória-PE x Náutico (20h)
09/02 - Retrô x Salgueiro (20h) 
19/02 - Vitória-PE x Petrolina (20h)
01/03 - Retrô x Vitória-PE (16h)
08/03 - Vitória x Salgueiro (16h)
25/03 - Retrô x Petrolina (21h30)