Sport

SPORT

Atuações: Willian Farias deixa a desejar em empate do Sport contra o Vitória

Acionado no 2º T, volante foi determinante para gol do Vitória; veja notas

postado em 22/01/2020 23:40

(Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)
Foi um jogo de amplo domínio do Sport, que controlou as ações durante os 90 minutos. Mas bastou um deslize para o Leão deixar escapar os três pontos. E com erro de Willian Farias, que tocou a bola curta demais na reta final do jogo, dando a oportunidade para o Vitória igualar o jogo - única chance dos visitantes no jogo inteiro. Desta forma, o volante acionado no segundo tempo, teve a atuação fraca do elenco rubro-negro. De positivo, o lado esquerdo da equipe, com Vicente e Pardal.

Foi com a dupla as melhores chances, sejam em tabelinhas e finalizações. E foi a partir dos dois o gol rubro-negro. O lateral achou o meia na grande área, que só ajeitou para Juninho marcar. A defesa, nada exigida, teve atuação regular. Vale mencionar, aliás, o bom jogo do lateral direito Ewerthon, iniciando tímido mas se soltando e fazendo boas jogadas pela ala, ainda que tenha cometido alguns erros no último passe.


Atuando após cerca de cinco meses, Rithely teve atuação mediana, simplificando as jogadas e arriscando pouco. Depois de bom clássico, Alê Santos foi mais discreto no meio. Do trio de volantes, aliás, Ronaldo foi o melhor, com bons passes longos - foi dele o lançamento que originou o primeiro gol. Já Pedro Maranhão teve noite discreta, sem conseguir dar prosseguimento aos lances. Acionado no intervalo, Élton desperdiçou boa chance no primeiro toque na bola.
 
NOTAS
Mailson - 4,5
Ewerthon - 6
Cleberson - 5,5
Chico - 5
Vicente - 6,5
Ronaldo - 6
Rithely - 5,5
(Willian Farias) - 2,5
Alê Santos - 5,5
Pardal - 6,5
Juninho - 6,5
(Júlio) - S/N
Pedro Maranhão - 4
(Elton) - 4,5