Sport

SPORT

Sport não descarta fazer mais jogos na Arena de PE por causa das obras na Ilha do Retiro

Diretor de patrimônio, Otávio Coutinho revelou que Leão deve ter reunião com empresa responsável na próxima semana sobre condição de jogo do estádio

postado em 28/01/2020 11:50 / atualizado em 28/01/2020 12:13

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Depois de acertar o mando de seus três primeiros jogos na Arena de Pernambuco, o Sport vive a possibilidade de seguir em São Lourenço da Mata por mais tempo. Com obras ainda em andamento no estádio da Ilha do Retiro, a diretoria do clube deve ter uma reunião no início da próxima semana com a empresa responsável pelos reparos para debater sobre a condição de jogo da casa rubro-negra.

Depois de mandar o jogo contra o Vitória das Tabocas no estádio da Copa de 2014, o Sport também tem datas reservadas para os jogos contra o Central (nesta terça) e Vitória/BA (sábado). Segundo o diretor de patrimônio do clube, Otávio Coutinho, a decisão sobre levar mais jogos à Arena só será tomada após o último jogo dessa sequência.

“A situação além desses dois jogos vai ser analisada pelo pessoal da firma contratada, a avaliação para saber se a gente prorroga mais um ou dois jogos fora. Só vai tomar essa deliberação com o pessoal que foi contratado após o cumprimento desses dois jogos lá na Arena, possivelmente um ou dois dias depois do último jogo efetuado na Arena”.

Depois de enfrentar o Vitória, o próximo jogo do Sport em casa já será na quinta-feira seguinte, dia seis, contra o Imperatriz/MA. As partidas seguintes são contra Retrô (dia 12) e Afogados (dia 29). Todas essas ainda correm o risco de não ser na Ilha, uma vez que, segundo Otávio, o prazo máximo para a construção seria “estourando” em primeiro de março.

A Ilha está passando por uma série de ajustes em vários setores. Segundo Otávio, estão sendo feitos processos de reforma de banheiro, piso, vestiários e pista, tratamento do gramado, limpeza e pintura das arquibancadas, melhorias em iluminação (refletores da marquise) e alambrado e vistoria na irrigação.