Sport

SPORT

Após perda de consciência contra Central, volante Betinho, do Sport, fica 10 dias afastado

Atleta sofreu um choque de cabeça ainda no primeiro tempo da vitória rubro-negra, em dividida com o zagueiro Allan Miguel

postado em 29/01/2020 10:39 / atualizado em 29/01/2020 11:14

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Após sofrer um choque de cabeça e perder a consciência ainda aos 38 minutos primeiro tempo do jogo, o volante Betinho, do Sport, ficará pelo menos 10 dias afastado do trabalho de campo para evitar novos choques. O jogador teve que ser removido de campo em uma ambulância e realizou uma bateria de exames para certificar de suas condições.

Segundo o médico do Sport, Raul Lins, através de áudio compartilhado pela assessoria de comunicação do clube, o jogador foi liberado do hospital, mas segue em observação após a concussão. Sua reapresentação no CT de Paratibe é prevista para este final de semana. Como é de praxe em casos de concussão, se recomenda que o atleta fique 10 dias sem o risco de novos choques de cabeça.

“O atleta Betinho sofreu uma concussão, que é um trauma com perda de consciência temporária. Ele foi levado ao hospital, submetido a exames, sutura do ferimento e foi liberado para ficar em observação. Está em casa, medicado. Ele vai ficar fora de contato com bola e com choque durante pelo menos dez dias, período previsto, e deve se reapresentar no CT no sábado ou no domingo para reavaliação, mas à princípio são 10 dias de afastamento para não poder ter um novo choque de cabeça, não correr o risco de ter um novo choque em jogo. Mas ele vai poder ficar treinando a parte física enquanto isso”.

Betinho fez sua estreia com a camisa rubro-negra exatamente nesta partida. Nos seus 38 minutos em campo, ele esteve ao lado de Ronaldo e Rithely no meio-campo rubro-negro. Sem ele, Jogadores como Alê Santos, Jean Patrick, Marcão e João Igor (ainda não regularizado) seguem como opções para Guto Ferreira nos próximos jogos do Sport.