Sport

SPORT

Betinho é liberado para os treinos com bola e vira opção para Guto Ferreira no Sport

Por protocolo de concussão, volante esteve afastado das atividades no clube

postado em 07/02/2020 17:30 / atualizado em 07/02/2020 17:30

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
Dez dias após sofrer concussão em partida diante do Central pelo Campeonato Pernambucano, o volante Betinho foi liberado pelo departamento médico e reinserido aos treinamentos normais com bola no Sport na tarde desta sexta-feira em atividade no CT José de Andrade Médicis. Desta forma, já vira opção para o técnico Guto Ferreira, podenso ser relacionado para a partida contra o Decisão, neste domingo, às 16h, no estádio Lacerdão, pela quinta rodada do Estadual. 

Betinho sofreu o trauma depois de um lance com Allan Miguel, da Patativa, aos 37 minutos do primeiro tempo, quando deu um carrinho e o adversário bateu com a chuteira na sua cabeça, saindo de hospital e levando seis pontos na região. Pelo protocolo, ficou todo este período afastado das movimentações.

Na última quarta e quinta-feira, aliás, o volante já havia subido a campo, mas para realizar apenas trabalhos físicos, onde respondeu bem às atividades, integrando, assim, o trabalho com todo o grupo nesta sexta. As informações foram confirmadas via assessoria de imprensa do Leão.

Betinho tem duas partidas pelo Sport, onde jogou 60 minutos - antes de ser titular ante o Central, foi acionado no segundo tempo do decorrer da partida contra o CSA, pela Copa do Nordeste. No Leão, Betinho enfrenta forte concorrência no setor, que conta ao todo com outras sete peças: Willian Farias, João Igor, Jean Patrick, Rithely, Alê Santos, Marcão e Ronaldo.