Sport

SPORT

Atuações: em má partida, só três jogadores se salvam em eliminação do Sport

Leandro Barcia, Willian Farias e João Igor foram os melhores, enquanto Cleberson e os laterais foram os piores; veja notas

postado em 12/02/2020 22:03 / atualizado em 12/02/2020 23:10

(Foto: FERNANDO REMOR/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO)
Foi um desempenho tecnicamente, no geral, aquém do Sport, especialmente pela importância do duelo válido pela Copa do Brasil, ainda que tenha conseguido igualar na intensidade de uma partida bastante corrida, intensa, com alternância de ataques. Desta forma, na eliminação por 2 a 1 para o Brusque, poucos se salvaram, mais precisamente quatro: João Igor, Willian Farias e Leandro Barcia.

Barcia marcou o solitário gol leonino e deu uma clamorosa assistência para Hernane no segundo tempo, com o jogo ainda 1 a 1. Willian teve a habitual regularidade, com a pegada nos desarmes e distribuição de bola. João Igor esteve menos inspirado do que o parceiro, mas correu, ocupou espaços, marcou.

Já abaixo da média, a maioria do time. Raul Prata e Sander, mais uma vez, mal no apoio, subindo pouco; e na defesa, dando espaços para cruzamento (foi na frente do lateral direito que saiu o primeiro gol). Na zaga, Cleberson perdeu ambas as disputas aéreas, enquanto Adryelson foi melhor, mas cometeu um deslize grave no fim do primeiro tempo. Luan Polli fez duas boas defesas, mas no segundo gol poderia ter reagido melhor.

Na frente, Hernane teve a disposição de sempre, mas faltou segurar mais a bola e perdeu grande chance na etapa complementar quando pôde desempatar o jogo, demorando demais a chutar. Marquinhos teve a atuação irregular, ora conseguindo boas jogadas individuais, ora oscilando na tomada de decisões - foi ele que sofreu a falta do gol leonino. Mugni foi bem abaixo, pouco efetivo, mal na marcação e sem conseguir criar jogadas ou impor ritmo no rubro-negro.

As três alterações também não fizeram diferença, pelo contrário, pioraram. Ronaldo, Ewandro e Elton entraram desligados.

NOTAS
Luan Polli - 5
Raul Prata - 3,5
Adryelson - 4
Cleberson - 3
Sander - 4
Willian Farias - 6
João Igor - 6
(Ronaldo) - 4,5
Lucas Mugni - 4
Marquinhos - 5,5
(Ewandro) - 4,5
Hernane - 4,5
(Elton) 4,5
Leandro Barcia - 6,5