Sport

SPORT

Bivar deixa situação de Guto Ferreira em aberto: "Não resolvo nada de cabeça quente'

Em entrevista ao Superesportes, presidente do Sport afirmou que ainda vai pensar sobre a permanência ou não do treinador à frente do time

postado em 13/02/2020 14:13 / atualizado em 13/02/2020 14:19

(Foto: Paulo Paiva/DP)
A derrota para o Brusque e a eliminação ainda na primeira fase da Copa do Brasil, com a perda de uma cota de R$ 1,03 milhão, ainda reverbera forte dentro do Sport. E o principal alvo das críticas é o técnico Guto Ferreira, que não tem a sua permanência à frente do clube garantida para a sequência da temporada. 

Em rápida conversa com o Superesportes, o presidente rubro-negro Milton Bivar afirmou que no momento não irá tomar nenhuma decisão a respeito da continuidade ou não do trabalho do treinador. Segundo o mandatário leonino, o momento é de reflexão antes de tomar uma decisão.

“Essa situação (de Guto) não está resolvida não. Eu estou de cabeça quente e não resolvo nada de cabeça quente. Hoje não deve ter nada”, afirmou Bivar, que aguarda o retorno da delegação rubro-negra para se reunir com a diretoria. Viajaram com o elenco os diretores Nelo Campos e Wanderson Lacerda, além do diretor jurídico Manoel Veloso. 

Bivar chegou a embarcar para Brusque, mas devido às fortes chuvas que caíram em São Paulo na segunda-feira não conseguiu chegar à cidade catarinense e retornou ao Recife. “A delegação ainda está viajando e irão chegar à noite”, informou.

Mais cedo, em entrevista à Rádio Jornal, Bivar fez críticas à atuação do time na derrota para o Brusque. “O que nos deixa triste é a forma que a gente saiu. Poxa, fizemos um jogo onde praticamente 80% dos atletas não jogaram o seu potencial. Achei o time um tanto quanto desarrumado, os laterais muito expostos sem proteção. Perdemos muitos gols. Não vi uma coisa legal. Não gostei do que vi”.

Guto Ferreira está a uma semana de completar um ano no comando do Sport. O treinador foi anunciado no dia 20 de fevereiro do ano passado, em substituição a Milton Cruz, demitido após uma derrota para o Santa Cruz no Campeonato Pernambucano. Antes, também havia sido eliminado na primeira fase da Copa do Brasil para a Tombense-MG.

A frente do Sport, Guto conquistou o título pernambucano do ano passado, vencendo o Náutico nos pênaltis e o acesso à Série A com o vice-campeonato da Segunda Divisão. Em 54 partidas, soma 25 vitórias, 23 empates e seis derrotas, um aproveitamento de 60,4%.