Sport

SPORT

Expulso após faltas violentas, Marquinhos é o pior do Sport em Clássico dos Clássicos

Além do atacante, volantes Ronaldo e Jean Patrick e centroavante Elton fazem partida muito ruim em derrota rubro-negra diante do Náutico

(Foto: Leandro de Santana/Esp. DP Foto)
O caminho da crise na Ilha do Retiro parece ter sido um pouco mais pavimentado diante do Náutico. Diante do Náutico e com o time recheado de atletas considerados reservas, o Sport até tentou, mas foi completamente dominado pelo Timbu, nos Aflitos, e chegou a sua segunda derrota consecutiva com partida muito ruim de diversos jogadores. Com a derrota, o Leão acabou saindo do G4 do Grupo A da Copa do Nordeste. 

De acordo com a avaliação do Superesportes, o Leão teve quatro jogadores com exibição muito ruim. A pior delas foi a do atacante Marquinhos. Improdutivo no setor ofensivo, o ponta recebeu um cartão amarelo por falta violentíssima no primeiro tempo e, não satisfeito, entrou por cima em dividida com Josa e acabou expulso de maneira direta. 

Além de Marquinhos, Ronaldo, Jean Patrick e Elton foram os destaques negativos da partida. O primeiro, falhou em diversos momentos na marcação, dando a oportunidade ao setor ofensivo do Náutico de atacar a área do Sport. Para coroar a atuação, Ronaldo se furtou de fazer a falta na origem do lance que culminou com o gol de Jean Carlos. 

Jean Patrick foi escalado para melhorar a saída de bola do Sport e ajudar Rithely na transição meio-campo e ataque do time leonino, porém, em mais uma atuação abaixo do esperado, o volante não conseguiu criar possibilidades de jogadas perigosas e, além disso, responsável por parte das bolas paradas, não conseguiu nenhuma cobrança que gerasse efetivo perigo. 

Por fim, o atacante Elton. Principal beneficiado das poucas chances criadas pelo Sport, especialmente, em jogadas protagonizadas por Rithely e Ewandro, o centroavante leonino desperdiçou diversas oportunidades de marcar pelo Leão. 

Quanto aos poucos destaques positivos, além dos já citados Rithely e Ewandro, o goleiro Luan Polli se apresentou bem nas bolas em que foi exigido e não teve culpa nos gols tomados pelo Leão diante do Náutico.

Notas: 

Luan Polli - 6
Ewerthon - 5
Adryelson - 4,5
Thyere - 4
Luciano Juba - 5
(Vicente) - sem nota 
Ronaldo - 3,5
Jean Patrick - 3
Rithely - 6
(Yan) - 4,5 
Marquinhos - 2
Ewandro - 5,5 
(Lucas Mugni) - sem nota 
Elton - 3