Sport

SPORT

Agente de Erazo confirma sondagem do Sport, mas nega proposta oficial; diretoria despista

Empresário revelou intensificação recente das sondagens pelo zagueiro que não tem multa para deixar o Equador; "Desconheço o jogador", alega dirigente

postado em 17/02/2020 17:10 / atualizado em 17/02/2020 17:57

(Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
De técnico novo, com a apresentação de Daniel Paulista na manhã desta segunda-feira, o Sport agora passa para a etapa de ajustes do elenco de acordo com o crivo do treinador. Um dos nomes que ganham força na equipe é o do zagueiro equatoriano Erazo, de 31 anos.

Como publicado pelo portal Globoesporte.com, o zagueiro revelou interesse do Sport em entrevista à Rádio equatoriana Superk 800, onde o atleta atua pela equipe local do Barcelona de Guayaquil.

Ouvido pela reportagem do Diario de Pernambuco, o agente do jogador, Felipe Russo, confirmou o interesse do Sport através de sondagens que se intensificaram recentemente, apesar de negar proposta oficial pelo zagueiro. 

"Neste momento não tem nada. Eles fizeram uma sondagem, mas nesse momento, de concreto, não temos nada", afirmou, antes de revelar a busca anterior. "Vira e mexe, já teve (sondagem) há um tempo, no começo do ano. Mas no momento não temos nada de concreto não."

Ainda de acordo com o empresário, Erazo tem vínculo com o Barcelona de Guayaquil até dezembro, "ficando livre" no fim do ano, porém "sem multa" contratual caso o Sport realize uma proposta oficial pelo jogador.

"Desconheço"

Entretanto, também ouvido pela reportagem do Diario, o diretor de futebol do Sport, Wanderson Lacerda, alegou não tomar conhecimento do interesse do clube no jogador. "Desconheço o jogador. E olhe que fiquei no clube (nesta segunda-feira) até as 14h e nem se falou nesse nome", afirmou, antes de revelar que a conversa com o técnico Daniel Paulista não teve o assunto 'mercado' em pauta.

"Não se falou nem em contratação. Conversamos bastante com ele hoje pela manhã, mas agora com calma. A ordem agora é calma o tempo todo", alertou.

Currículo

Erazo tem no currículo diversas passagens pelo El Nacional e pelo Barcelona no país natal, além de Flamengo, Grêmio, Atlético-MG e mais recentemente o Vasco, entre 2014 e 2018.