Sport

SPORT

Sport encaminha saída de Vicente e outros jogadores retornam para as categorias de base

Vínculo do lateral acabaria em março, de acordo com Bivar, mas clube decidiu encerrá-lo agora; além disso, oito atletas devem deixar grupo principal

postado em 19/02/2020 19:30 / atualizado em 19/02/2020 19:48

(Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)
Dando andamento ao processo de redução do grupo de jogadores, o elenco rubro-negro segue tendo mais saídas. Após Juninho ser emprestado ao Guarani, o Sport está encaminhando o retorno do lateral esquerdo Vicente para a Jacuipense, da Bahia. Ainda, alguns pratas da casa que estavam treinando junto ao profissional retornaram para as categorias de base. Quem afirmou tudo isso foi o presidente Milton Bivar.

“Vicente vai ser devolvido, vamos devolver à Jacuipense. Ele sairia agora em março, quando acaba o contrato”, disse o mandatário. O lateral de 24 anos foi contratado por empréstimo em 2018 para o time de aspirantes, mas só estreou nos profissionais neste ano. No total, fez três partidas com a camisa rubro-negra. Atualmente, para a função, o Leão conta com Sander e Luciano.

“Pedro Maranhão, Pedrão, Júlio voltaram para a base. Aqueles que têm 16 ou 17 anos voltam para a base”, afirmou Bivar. Além do trio citado pelo presidente, retornam para as categorias inferiores o zagueiro Elenilson, o lateral direito Rafael, o meia Adson, além dos atacantes Douglas e Danrley - todos que subiram no início após a Copinha enquanto o clube estava impossibilitado de registrar jogadores por punição na CNRD. Atletas que, em sua maioria, já não figuraram no grupo principal nesta terça e quarta-feira.

QUEM CONTINUA?
Permanecem no elenco profissional o goleiro Adriano, os laterais Ewerthon e Luciano, os volantes Matheusinho Alê Santos, além do meia Pablo Pardal. 
A ideia, aliás, é reduzir o elenco para 28 jogadores, conforme afirmou o técnico Daniel Paulista após a sua chegada.