Sport

SPORT

Sport visita América-RN pelo NE na estreia de Daniel Paulista em busca de dias melhores

Leão mira amenizar a crise e voltar ao G4; escalação não tem mistério

postado em 22/02/2020 09:00 / atualizado em 22/02/2020 10:12

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife)
O Sport vive uma crise na temporada. São apenas duas vitórias em dez jogos no ano e seis partidas sem vencer. Além disso, passou por recente troca no comando. Um triunfo não é suficiente para sair da má fase, claro, mas ameniza. Contém danos. E uma boa estreia dá sossego para Daniel Paulista no comando da equipe e dias mais tranquilos na Ilha do Retiro. E é justamente com esse espírito que o Leão vai enfrentar o América-RN, neste sábado, às 18h, em Natal, pela quinta rodada da Copa do Nordeste.

Além de melhorar o astral de maneira geral, pontue-se antes de falar sobre o novo técnico, uma vitória é fundamental para o clube visando a classificação e, mais, as pretensões de passar entre os dois primeiros - que têm o direito de disputar em casa o jogo único de uma possível quartas de final. Atualmente, o Leão está em 5º lugar do grupo A com cinco pontos, três a menos que o 3º colocado CRB.

Em relação a Daniel Paulista, o técnico inicia a caminhada no time em um cenário diferente das outras passagens, quando duas vezes foi acionado para fugir do rebaixamento (em 2016 e 2017, com sucesso) e em outra iniciou o planejamento (2017, sem sucesso). Desta vez, o comandante assume a equipe com a temporada em andamento, ainda que no começo, e com a missão de recolocar o clube nos trilhos.

“A semana foi produtiva porque conseguimos analisar alguns jogadores. Claro, a gente continua nesse estágio de avaliação porque mesmo tendo uma semana livre foram praticamente só três treinos com todo o elenco à disposição. É muito pouco para ter uma análise, um detalhamento completo. De maneira geral estou muito satisfeito com a semana e que a gente possa fazer um bom jogo amanhã", disse Daniel Paulista sobre os primeiros dias à frente da equipe.

Nos treinamentos, zero mistério. Diferentemente do seu antecessor, Guto Ferreira, o novo técnico realizou todos as atividades abertas à imprensa. Mesmo evitando cravar a escalação diante do América-RN, Daniel admitiu que é ‘provável’ que o time seja o visto nas últimas movimentações. Desta forma, com três mudanças: Rafael Thyere no lugar de Cleberson na zaga, Ewandro na vaga de Marquinhos (suspenso) no ataque e, enfim, Rithely assumindo a condição de titular com, desta forma, João Igor sendo sacado.

Como vem o América-RN
A equipe potiguar está a cinco jogos invicto na temporada e, no Regional, é 4º colocado do grupo B. Além disso, é treinado por um velho conhecido, o técnico Roberto Fernandes, cujo aproveitamento leonino quando o enfrenta é baixo: foram 15 encontros, com seis vitórias do comandante, cinco do Leão e quatro empates.

FICHA TÉCNICA
América-RN
Ewerton; André Krobel, Adriano Alves, Edimar, Michael; Felipe Cordeiro, Juninho, Lelê, Thiago Orobó; Wallace Pernambucano e Adílio. Técnico: Roberto Fernandes

Sport
Luan Polli; Raul Prata, Adryelson, Rafael Thyere, Sander; Willian Farias, Rithely, Lucas Mugni; Leandro Barcia, Hernane e Ewandro.

Hora: 18h
Local: Arena das Dunas
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim-AL
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (1) e Brigida Cirilo Ferreira (2) - Ambos AL