Sport

SPORT

Para encerrar jejum de vitórias, Sport visita Salgueiro em estreia de titulares no Estadual

Leão tem apenas dois triunfos da temporada, só um pelo Pernambucano, no qual sequer ocupa uma vaga na zona de classificação

postado em 26/02/2020 09:34 / atualizado em 26/02/2020 09:44

(Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)
Cinco jogos e apenas uma vitória. O início do Sport no Campeonato Pernambucano de 2020 não tem bons números. Pela recuperação, o clube finalizou o rodízio e atletas e vai colocar os titulares pela primeira vez no Estadual nesta Quarta-Feira de Cinzas, quando o Leão visita o Salgueiro, em jogo marcado para as 20h, no Cornélio de Barros.

A partida será o primeiro jogo de Daniel Paulista em Pernambuco após seu retorno ao Sport. Antes, o treinador só havia comandado a equipe em partida pela Copa do Nordeste, contra o América de Natal, no RN.

Se no regional, o empate foi suficiente para retornar o Leão à zona de classificação à segunda fase, o mesmo não vale para o jogo desta noite,  no qual o Sport tem que sair vitorioso para voltar ao G6. Em caso de vitória, o Sport ultrapassa Afogados, Retrô, Central e Salgueiro de uma só vez. Se empatar, porém, iguala a pontuação dos três últimos mas perde para todos no número de vitórias, tendo apenas uma, contra duas dos concorrentes.

Com a entrada dos titulares no Campeonato Pernambucano, a expectativa é que Daniel Paulista repita o time que enfrentou o América de Natal no Sábado de Zé Pereira. Isso significa, por exemplo, que Luan Polli deve assumir a titularidade em definitivo do gol rubro-negro.

FICHA TÉCNICA

Salgueiro
César Tanaka; Adenilson, Ranieri, Arthur e Daniel Nazaré; Willian Daltro, Bruno Sena e Renato Henrique; Bruce, Willian Anicete e Muller Fernandes. Técnico: Daniel Neri Marinho.

Sport
Luan Polli; Raul Prata, Adryelson, Rafael Thyere e Sander; Rithely, Willian Farias e Lucas Mugni; Ewandro Leandro Barcía e Hernane Brocador. Técnico: Betinho.

Local: Estádio Cornélio de Barros
Hora: 20h
Árbitro: Tiago Nascimento
Assistentes: Charles Rosas e Humberto Martins