Sport

SPORT

De volta após realizar nova cirurgia, atacante Luan tem futuro incerto no Sport

Jogador, que teve contrato renovado por três meses para 2020 por conta do problema no tendão de aquiles, deve ampliar novamente; diretor despistou

postado em 03/03/2020 07:30 / atualizado em 03/03/2020 08:19

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
Segue a odisseia de Luan no departamento médico. Após a viagem para São Paulo, no início de fevereiro, para tratar do insistente incômodo no tendão de aquiles com o médico que havia realizado a sua cirurgia no ano passado, foi detectada a necessidade de um novo procedimento cirúrgico por conta de uma âncora (implante no local), que foi feito na própria cidade paulista há cerca de dez dias. A informação foi confirmada pelo médico do Sport, Raul Lins, que detalhou o caso do atleta ao Diario de Pernambuco.

"Ele fez alguns exames e foi constatado que a dor dele era devido, provavelmente, a uma âncora que usa na cirurgia. E ele não estava evoluindo bem. Por isso foi feita uma nova cirurgia na quarta-feira passada para retirar essa âncora", explicou.

Luan não atua pelo Sport desde abril de 2019, após a final do Estadual, quando teve uma ruptura no tendão de aquiles. O clube, a princípio, tentou um tratamento conservador, mas resolveu fazer uma cirurgia, em setembro. Recuperado, iniciou a pré-temporada neste ano, mas voltou a se queixar de dores - por isso a viagem para São Paulo no mês passado. 

Por conta da lesão e sua recuperação, aliás, o Leão renovou por três meses seu vínculo em 2020, ou seja, até março, restando, desta forma, poucas semanas para o seu vencimento. Assim, a reportagem tentou entrar em contato com o presidente Milton Bivar, além dos diretores Wanderson Lacerda e Nelo Campos, para saber como fica o seu contrato, mas não obteve sucesso.

O executivo de futebol, Lucas Drubscky, por sua vez, atendeu brevemente, mas despistou. "(Segue) Da maneira como está, tem contrato em vigência como qualquer outro atleta do clube. Será avaliado como todos (os demais)", afirmou. A tendência é que seja renovado por conta da necessidade de nova recuperação, ficando em aberto o prazo.

Atualmente, o jogador tem feito tratamento analgésico no departamento médico, com ultrassom e gelo para diminuir o edema no local. "Ele foi operado recente, ainda está com pontos. Deve começar a parte motora na semana que vem", disse, referindo-se ao processo de fisioterapia. Questionado sobre um prazo para retornar aos gramados, caso evolua como esperado, o médico projetou o mês de abril. "Se a dor que ele tinha realmente foi da âncora e ele melhorar, em torno de um mês ele volta", finalizou.