Sport

SPORT

Sander volta e deve ser opção; Rithely é ausência e Luciano para por lesão no Sport

Após incômodo, lateral esquerdo treinou normalmente; volante tem amigdalite e é aguardado; prata da casa faz exames

postado em 05/03/2020 18:15

(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)
Após o empate sem gols diante do Petrolina na noite da última quarta-feira, o elenco do Sport se reapresentou no fim da tarde nesta quinta. Quem atuou mais de 45 minutos fez apenas trabalhos regenerativos, enquanto os demais vieram para o campo. E a atividade contou com boas e más notícias para o técnico Daniel Paulista. 

O lateral esquerdo Sander treinou normalmente e deve ser opção para pegar o Santa Cruz, sábado, às 16h, pela Copa do Nordeste. O volante Rithely, por sua vez, foi ausência por causa de uma amigdalite - é esperado para retornar nesta sexta, segundo a assessoria de imprensa rubro-negra. 

Ambos foram desfalques do Leão diante da Fera Sertaneja. O lateral por causa de uma lesão na cartilagem da patela do joelho esquerdo. Já o volante por um mal-estar devido a um quadro de febre. No lugar de Rithely, o acionado foi João Igor, enquanto o prata da casa Luciano Juba substituiu Sander. 

Luciano vira baixa e outros desfalques

O prata da casa, inclusive, virou baixa por lesão. Substituído no decorrer do jogo com dores, tem uma contusão no adutor da coxa esquerda e vai realizar exame de imagem para ser definido o grau e, por conseguinte, o prazo.
 
Também são ausências certas para o Clássico das Multidões o zagueiro Rafael Thyere e o atacante Leandro Barcia, com contusões na coxa e só devem voltar contra o Confiança, dia 21, na última rodada da 1ª fase do Regional. 

Treino

A movimentação com quem não atuou contra o Petrolina foi curta, começando com um trabalho físico e depois um treino tático em campo reduzido com times misturados. O Leão volta a treinar na manhã desta sexta, no CT.