Sport

SPORT

Sport aguarda exames para anunciar Bruninho e retorno de Patric está nas mãos de Sampaoli

Segundo explicou Fábio Mello, representante de ambos os atletas, confirmação de acerto com os nomes pode ser feita ainda nesta segunda-feira

postado em 08/03/2020 21:26 / atualizado em 08/03/2020 21:53

(Foto: Bruno Cantini/CAM)
O lateral direito Patric, do Atlético-MG, pode voltar a vestir a camisa do Sport em breve. Segundo apurou a reportagem do Diario de Pernambuco neste domingo, a decisão para que isso aconteça está nas mãos do treinador argentino Jorge Sampaoli, que começa oficialmente sua nova jornada no comando do Galo nesta segunda-feira. 

“(Sobre) Patric, teremos que aguardar a chegada do Sampaoli. Tivemos uma consulta”, revelou o empresário Fábio Mello. Mas um outro atleta, também da equipe mineira, está na mira do Rubro-negro: o atacante Bruninho, de 19 anos. Conforme revelou o agente, Fábio Mello - que também agencia a carreira de Patric -, o jogador deve chegar na capital pernambucana ainda neste domingo. “Chega hoje em Recife para fazer os exames amanhã (segunda-feira). A negociação depende dos exames”, explicou rapidamente à reportagem.

Histórico 

Em 2012, Patric chegou a ser emprestado pelo Atlético-MG ao Náutico, que disputava a Série A daquele ano e por onde fez 22 jogos e marcou um gol. Na temporada seguinte, iniciou sua história no Sport, após passagem pelo Coritiba. Na Ilha do Retiro, ficou até 2014. Ao todo, foram 90 jogos disputados, e 15 gols marcados. Agora, aos 30 anos, pode voltar a vestir a camisa rubro-negra, a depender da liberação em Minas. 

Revelado pelas categorias de base do Galo, Bruninho  começou a carreira 2017, pelo sub-19 do Atlético-MG, onde fez 7 jogos e marcou três gols. Ao final do mesmo ano, subiu para o sub-20 do Galo e, em 2018, conseguiu sua primeira chance como profissional, disputando 9 jogos. Na temporada passada, foi "rebaixado" para o sub-19, onde marcou dois gols em cinco confrontos disputados. Mas, em 2019, Bruninho voltou a figurar no elenco profissional da equipe mineira, fazendo 16 partidas e balançando as redes duas vezes. Neste ano, atuou em três duelos, mas não chegou a marcar.