Sport

SPORT

Após reunião, presidente do Afogados libera de graça e Philip deve chegar quarta ao Sport

João Nogueira afirmou que a Coruja mantém 10% dos direitos econômicos do atacante na negociação visando venda futura. 'Está bom demais', avalia

postado em 09/03/2020 17:33 / atualizado em 09/03/2020 17:38

(Foto: Afogados / Divulgação)
Após oito dias de especulações, o atacante Philip teve o futuro selado hoje, após reunião entre seu representante e o Sport. E como se esperava. O jogador de 28 anos foi liberado pelo Afogados para acertar com o Leão e deve ser anunciado até esta quarta-feira como novo jogador do rubro-negro. Quem confirmou tudo isso foi o presidente da Coruja, João Nogueira, em contato ao Diario de Pernambuco. E a saída, ao contrário do que havia dito o mandatário, se deu sem ônus para o Leão.

“Está tudo resolvido, inclusive acertei com ele (Philip) hoje. Ele se apresenta na quarta-feira (em Recife). Mas em relação ao Afogados ele já está liberado”, disse o presidente. 

No domingo da semana retrasada, João havia dito que só aceitaria negociar o atacante mediante pagamento da multa rescisória de R$ 300 mil. O vínculo de Philip com o Afogados iria até o fim de abril. 

“Eu liberaria por R$ 300 mil, mas depois do vai e vem, foi feito o seguinte: como faltam poucos jogos (para o fim do contrato), eu analisei e ficamos com 10% dos direitos econômicos. O Sport fica com 90%. Qualquer transação a ser feita, o Afogados tem direito a 10%. Está bom demais”, finalizou.

A reportagem tem tentado entrar em contato com o departamento de futebol rubro-negro, mas não obteve sucesso, assim como o presidente Milton Bivar. O interesse leonino no jogador começou após o jogo da Copa do Brasil entre Afogados e Atlético-MG, onde o avançado marcou um dos gols da Coruja. 

HISTÓRICO DO JOGADOR

Philip foi revelado pelo rival Náutico, mas não conseguiu se firmar, rodando entre 2012 e 2014 por América-RN, Boa Esporte, Crato, América-PE sem sucesso, até chegar ao Americano-RJ, onde fez 10 gols em 35 jogos entre a Copa Rio e a Série A2 do Campeonato Carioca. Em seguida, rodou entre o América-RJ, Americano-RJ (novamente), Portuguesa-RJ e Goytacaz-RJ marcando quatro gols em 51 jogos neste período pelo futebol carioca, até chegar ao Afogados em 2020, onde tem nove jogos e duas bolas na rede.