Sport

SPORT

Após baixa na carreira, Willian vira referência e vibra com retomada: 'Me sinto útil'

Volante relembrou o período que chegou ao clube e falou do momento atual

postado em 14/03/2020 11:00 / atualizado em 13/03/2020 17:00

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
Experiente, Willian Farias tem uma boa carreira. Finais de Copa do Brasil pelo Coritiba (2011 e 2012), título brasileiro pelo Cruzeiro (2014) e três anos como principal jogador do Vitória (2016 a 2018). No entanto, passou sete meses de baixa em 2019, quando contratado pelo São Paulo e foi reserva. Isso até agosto do ano passado, quando chegou ao Sport com um objetivo: voltar a ser útil. Lembrando esse período, o volante de 30 anos se mostrou grato ao clube.

“Acho que a equipe me ajudou muito. Adaptação, todos os funcionários, os treinadores tanto Guto quanto Daniel. Às vezes falar individualmente é complicado porque é um esporte coletivo onde muitas coisas fazem a diferença. Muitas pessoas que fazem o trabalho. Então agradeço a todos e principalmente os atletas. Acho que me sinto útil não só jogando mas dentro do elenco do Sport”, iniciou.

“Estou muito feliz, o carinho do torcedor é muito importante, mas temos que continuar agregando, ajudando, mantendo os pés no chão, humilde, para dar sequência nesse tempo positivo”.

Ao desembarcar na Ilha do Retiro, Willian rapidamente se tornou um dos principais jogadores do time, sendo importante em busca do acesso na reta final da Série B, tornando-se peça importante no meio ao lado de Charles. Neste ano, tem sido o jogador mais regular da temporada. O volante virou uma referência - no total, tem 24 jogos com a camisa leonina.

“A partir do momento que se faz partidas boas a responsabilidade sempre aumenta. As pessoas te olham como referência e aqui dentro do grupo tem bastante jogadores assim. Vou citar o exemplo de Sander. O que é sentir útil: às vezes ele não fala tanto, não gesticular, mas você sabe a garra, o comportamento que ele tem. Então Sander é meu capitão, olho para ele como referência”, finalizou.