Sport

SPORT

Mesmo em meio a pandemia, Sport segue no mercado; Bivar estipula reforços até a Série A

Presidente também ratificou alvos prioritários: um lateral direito e um atacante; por fim, evitou cravar, mas clube mais quatro atletas até maio

postado em 17/03/2020 16:45 / atualizado em 17/03/2020 16:51

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
Competições estaduais, regionais e nacionais suspensas. Clube parado e futebol profissional liberado. No Sport, como recomendam as instituições de saúde por conta da pandemia do coronavírus, quase tudo está inativo. Quase. Isso porque, no entanto, o departamento de futebol rubro-negro segue ativo, em busca de contratações. Pelo menos foi o que garantiu o presidente do clube, Milton Bivar, em breve contato junto ao Diario de Pernambuco.

“Eu vou ver como o mercado vai se comportar, mas a gente não vai sair não. Vamos trabalhar, continuar trabalhando. Seguem normais (as conversas)”, afirmou. As prioridades do Sport continuam sendo um lateral direito e um atacante que jogue pelas pontas, segundo o mandatário - mesmo com a recente chegada de Philip, ex-Afogados.

“Estamos precisando (agora) de um que caia pela esquerda. Philip é canhoto mas joga pela direita”, explicou. Questionado sobre quantos reforços a equipe ainda deve ter até pelo menos o começo da Série A, no início de maio, ponderou. "Temos que ver aos poucos, mas acho que umas quatro contratações", finalizou.


Atualmente, o técnico rubro-negro conta com Raul Prata, além dos pratas da casa Ewerthon e Rafael para a lateral direita. Já quanto aos atacantes de lado do atual elenco a oferta é maior: Marquinhos, Leandro Barcia, Yan, Ewandro, Maxwell e, claro, o próprio Philip. No total, aliás, o Leão anunciou 13 contratações para a temporada.

Reforços do Sport para 2020
- Goleiro: Carlos Eduardo
- Zagueiro: Iago Maidana
- Volantes: Rithely, Jean Patrick e Betinho
- Meias: Lucas Mugni, Jonatan Gomez e Bruninho
- Atacantes: Ewandro, Marquinhos, Leandro Barcia, Maxwell e Philip