Sport

SPORT

Diretor do Sport confirma interesse no atacante Ronaldo, artilheiro do Santo André

De acordo com Wanderson Lacerda, nome vem sendo avaliado pela direção de futebol rubro-negra; jogador vem sendo uma das principais peças no Paulistão

postado em 18/03/2020 15:00 / atualizado em 18/03/2020 15:11

(Foto: Foto: Miguel Schincariol/ Ituano)
De olho no mercado mesmo em meio a pandemia do coronavírus e em busca de quatro jogadores para a Série A, o Sport, ao que parece, estipulou um dos seus alvos para a disputa da competição da competição: trata-se do atacante Ronaldo, de 29 anos, do Santo André. Pelo menos foi o que disse o diretor de futebol do clube, Wanderson Lacerda, ao Diario de Pernambuco, confirmando que o nome vem sendo avaliado pela cúpula de futebol rubro-negra.

“Está ventilado essa possibilidade mas o jogador ainda está em análise. Como ele, tem outros jogadores em análise. E quando se está em análise é porque há a possibilidade (de contratar)”, afirmou em breve contato com a reportagem.

O contrato de Ronaldo com o time do ABC vai até o fim de abril, ou seja, pode fazer um pré-contrato com qualquer clube. Pela equipe do Santo André, que tem o melhor aproveitamento geral do Campeonato Paulista, o atacante tem seis gols em 12 partidas, sendo o artilheiro da competição - que atualmente está paralisado pelo Covid-19. Antes de chegar ao Santo André, o jogador defendeu o Perak FA, da Malásia, marcou seis vezes em 10 jogos.

Ainda, Ronaldo acumula passagens por outros times do interior de São Paulo. Em ordem decrescente, o currículo do jogador: XV de Piraricaba, São Bento, Ituano, Botafogo-SP, Fortaleza, Ituano, Botafogo, Ituano, Yokohama FC (Japão), Joinville, Guarani e Portuguesa.

Atacante de área, o Sport conta atualmente com duas outras peças para o setor, Hernane e Elton. Mais recentemente, aliás, o Leão contratou o zagueiro Maidana, o meia-atacante Bruninho e o atacante Philip, 
aguardando também uma definição do Atlético-MG por Patric.