Sport

SPORT

Artilheiro do Campeonato Paulista, Ronaldo confirma acerto com o Sport para a Série A

Atacante do Santo André tem pré-contrato com o Leão a partir de 11 de abril

postado em 19/03/2020 13:30 / atualizado em 19/03/2020 17:34

(Foto: Ituano/ Divulgação)
Mesmo em meio a pandemia do coronavírus, o Sport segue, de fato, ativo no mercado. E tem mais um jogador contratado para a disputa da Série A. Trata-se do atacante Ronaldo, de 29 anos, atual artilheiro do Campeonato Paulista pelo Santo André. E foi o próprio atleta que confirmou o acerto em breve contato com a reportagem do Diario de Pernambuco, afirmando ter assinado um vínculo com o Leão da Ilha do Retiro a partir do dia 11 de abril.

“Tenho um pré-contrato com o Sport para o (Campeonato) Brasileiro. Tenho vínculo com o Santo André até o dia 10 de abril, mas a partir do dia 11 de abril já tenho acerto com o Sport para a sequência”, afirmou Ronaldo, cujo vínculo com o Leão vai até dezembro de 2020, conforme informou.

Com seis gols em 12 partidas, o atacante é o principal nome do Santo André, equipe que tem o melhor aproveitamento geral do Paulista - que como a maioria dos estaduais do país está paralisado por causa do Covid-19. Antes de chegar ao Santo André, Ronaldo defendeu o Perak FA, da Malásia, onde marcou seis vezes em 10 jogos.

Ainda, o jogador acumula passagens por outros times do interior de São Paulo. Em ordem decrescente, o currículo do jogador: XV de Piraricaba, São Bento, Ituano, Botafogo-SP, Fortaleza, Ituano, Botafogo, Ituano, Yokohama FC (Japão), Joinville, Guarani e Portuguesa. Atacante de área, Ronaldo chega ao Sport para disputar posição com Hernane e Elton, titular e reserva, respectivamente.