Sport

SPORT

Em meio a pandemia, Sport faz força-tarefa para levar jogadores da base de volta para casa

Com uma ação multidisciplinar realizada nos últimos dias, cerca de 70 atletas do clube retornaram para as respectivas cidades onde residem

postado em 19/03/2020 14:30 / atualizado em 19/03/2020 14:40

(Foto: Divulgação/ Sport Recife)
Diferentemente do futebol profissional, onde todos os jogadores moram no Recife, as categorias de base do Sport têm boa parte dos jogadores que vieram de outras cidades e residem no alojamento do CT José de Andrade Médicis. Com o clube completamente parado por causa da pandemia do coronavírus, o Leão precisou uma montar uma força-tarefa para devolver os atletas para as respectivas casas nesse período de quarentena.

Diante desse cenário, foi praticamente realizado um mutirão no clube, com funcionários das mais diversas áreas, com o intuito de realizar este procedimento, que engloba mais ou menos 70 jogadores dentre as categorias sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20. O diretor da base rubro-negra, Luiz Gonzaga Pereira, explicou como se deu este retorno. 

“Diante dessa pandemia que assola o mundo, preocupados em zelar pela saúde e bem-estar dos nossos atletas, familiares e colaboradores, o Sport decidiu pelo retorno dos cerca de 70 atletas alojados para as suas residências. Conseguimos montar uma força-tarefa com a participação multidisciplinar de todos os funcionários do departamento de futebol de base, da diretoria médica, com psicólogo, nutricionistas, assistentes sociais, diretoria da base, todos trabalhando sob a supervisão do vice-presidente da base Neco Gayoso e do presidente Milton Bivar”, explicou o dirigente. 

As competições profissionais, assim como as de base foram suspensas por tempo indeterminado em Pernambuco. No estado, são 22 casos confirmados, sendo um no interior, em Belo Jardim. No Brasil, levando em conta os números das secretarias estaduais, são 529 casos. 

“Foram distrubuídos para a base kits com luvas, álcool gel e eles também foram orientados sobre como proceder nesse período de quarentena. Além disso, todo o estafe do clube permanece à disposição dos atletas e familiares para suporte em qualquer situação que esteja em nosso alcance”, finalizou Luiz Gonzaga.