Sport

SPORT

Sport aguarda por acordo entre clubes da Série A para definição sobre salários dos atletas

Segundo Sindicato dos Jogadores de Pernambuco, atletas decidiram tratar questão salarial com seus respectivos clubes; acerto pode ser próxima semana

(Foto: Redação/Superesportes )
Após a definição sobre o período de férias dos atletas de 1º a 20 de abril, as negociações dos gestores dos clubes se voltam para a modalidade de pagamento dos salários para os jogadores, durante o período de paralisação das competições por conta da pandemia de Covid-19. No caso do Sport, o cenário será decidido de acordo com os demais 19 clubes que disputam a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, que pode ser acertado entre as partes até a próxima semana.

Um dia após ter defendido a redução salarial dos jogadores do Sport "de qualquer maneira", diante das dificuldades de obtenção de receitas durante o intervalo dos jogos, o presidente Milton Bivar, em entrevista ao Diario de Pernambuco, revelou que aguarda pela “solução conjunta”, para então propor uma nova condição aos atletas leoninos.

Relembrando a iniciativa dos clubes da Série B, Bivar defendeu a atitude como um caminho “mais lógico”. “(Sobre o pagamento), estou esperando uma solução conjunta com a CNC (Comissão Nacional dos Clubes), que aí ficaria mais lógico. Mas, as férias estão decididas, e mais adiante a gente conversa com os jogadores. Os clubes da Série B já se acertaram”, explicou.

O presidente rubro-negro não informou um prazo limite para estabelecer a decisão que envolve as vinte entidades, mas revelou um encontro nesta quinta-feira que debateu as tratativas do acordo. Anteriormente, Milton já havia deixado claro que seria “interessante agilizar isso antes do dia 1º (de abril)”, sendo assim, até a próxima quarta-feira o clube pernambucano, e os demais do Brasileirão, devem divulgar oficialmente o que estabeleceram. “Ontem já teve uma reunião. A gente vai se pronunciar oficialmente em breve”, finalizou.