Sport

SPORT

Após reforços, Sport segue em busca de 'oportunidade' no mercado; Bivar cita 'sacrifício'

Leão já contratou 15 jogadores até o momento e quer mais, mas presidente voltou a citar dificuldades financeira, ainda mais em meio à pandemia

postado em 08/04/2020 08:00 / atualizado em 08/04/2020 08:34

(Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)
Como havia sido projetado pelo presidente Milton Bivar nos primeiros dias após a suspensão das competições por conta da pandemia do coronavírus, o Sport, de fato, seguiu no mercado. E mesmo depois das contratações do lateral direito Patric e do atacante Ronaldo, a tendência é que o Leão ainda siga em busca de contratações. Em entrevista ao Diario de Pernambuco, o mandatário leonino voltou a pontuar, no entanto, as dificuldades do clube.

“A gente está no mercado, atento. Conversamos com um e outro vendo algumas situações. Sabemos que precisamos reforçar, é um sacrifício porque não temos dinheiro. Quando a pessoa tem dinheiro, vai no mercado e pesca quem quer. Mas sem dinheiro temos que ver amizades, envolve muita coisa”, afirmou, sem desta vez estipular um número de alvos no mercado. Foi de olho nas ‘oportunidades’, aliás, que o Leão trouxe o zagueiro Iago Maidana.

Sabe-se, no entanto, que um desejo antigo do clube é a contratação de mais um jogador que atue pelos lados do ataque, especialmente pela squerdo. Com as chegadas de Patric e Ronaldo - este oficializado na noite da última terça-feira e com contrato até o fim do ano -, o Leão chegou ao número de 15 reforços até o momento no ano. De quarentena, aliás, quem também falou ao Diario como tem sido o mapeamento dos jogadores foi o técnico Daniel Paulista., com base em conversas e citando também as receitas do clube.

"Contatos existem entre treinadores, jogadores, clubes e empresários, mas é um momento de dificuldade financeira. Até porque ninguém sabe como vai ser essa capacidade financeira dos clubes daqui para a frente e ainda tem a indefinição em relação ao calendário”, disse, em um tom mais precavido que o de Bivar.

Sem atividades desde 16 de março e com o elenco rubro-negro tendo entrado de férias do dia 1º ao 20 de abril, podendo ser prorrogado por mais dez dias, ainda não há um prazo exato para a volta das competições, mas, de acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, a entidade estuda o retorno do Estadual no fim de maio, com portões fechados.

Reforços do Sport em 2020
- Goleiro: Carlos Eduardo
- Zagueiro: Iago Maidana
- Laterais: Patric
- Volantes: Rithely, Betinho, Jean Patrick,
- Meias: Lucas Mugni, Jonatan Gomez, Bruninho
- Atacantes: Ewandro, Leandro Barcia, Marquinhos, Maxwell, Philip e Ronaldo