Sport

SPORT

Perto do fim de empréstimo, Sport espera aceno do Athletico-PR por compra do lateral Elias

Cedido por empréstimo aos paranaenses até o próximo dia 1° de maio, atleta tem contrato com o Sport até o final da temporada 2022

postado em 14/04/2020 19:21 / atualizado em 14/04/2020 19:42

(Foto: Fabio Wosniak/Site Oficial/Athletico-PR)
Em meio ao cenário de escassez de receitas e acúmulo de dívidas por conta da paralisação dos campeonatos, o Sport se desdobra para honrar seus compromissos. E uma via de fôlego financeiro pode vir da negociação do lateral direito Elias, que tem contrato com o Leão até o fim da temporada 2022 e cujo empréstimo ao Athletico-PR encerra no início do próximo mês.

Em entrevista à reportagem do Diario de Pernambuco, o gerente de futebol do Sport Lucas Drubscky, afirma que o clube paranaense tem a prioridade de exercer o poder de compra sobre o jogador. Porém ainda não houve sinalização do Athletico-PR a respeito do futuro do atleta.

"A gente ainda está aguardando essa definição. Eles têm essa possibilidade de exercer a compra, com o empréstimo até o dia primeiro de maio e ainda não fomos comunicados. Não querendo exercer, ele volta para o Sport, normalmente", avaliou.

Ainda de acordo com o dirigente, caso haja interesse do Athletico-PR na continuidade com o atleta, o montante - que não foi revelado - representaria um 'valor bacana' para o Sport.

"É um atleta de qualidade, um valor nosso da base, que pode perfeitamente ser reintegrado ao clube. Caso não seja, e o Athletico-PR entender que ele possa servir, dentro do que tinha sido feito desde o ano passado, vai ajudar ao Sport dentro de uma situação financeira, porque entra um valor bacana em relação à cessão definitiva do jogador", destacou Drubscky.

Currículo

Emprestado ao Athletico-PR desde abril de 2019, Elias 19 jogos no clube, todos pelas categorias de base do clube, sendo 17 pelo Brasileirão de Aspirantes e dois deles no Campeonato Paranaense, onde a equipe não utiliza o time principal. Pelo empréstimo, o Sport recebeu em troca o zagueiro Éder Ferreira, que deixou o clube e hoje atua no Atlético-GO.