Sport

SPORT

Para quitar dívidas e reduzir folha, Sport vai recorrer a empréstimo bancário e à MP 936

Presidente Milton Bivar anunciou que será necessário tomar adiantamento para 'saldar compromissos' e reitera a busca por um acordo com atletas

postado em 24/04/2020 09:09 / atualizado em 24/04/2020 18:59

(Foto: Anderson Stevens/Sport )
Ainda sem previsão para a volta dos jogos, além da perda de patrocínios e a diminuição em mais de quatro mil sócios pagantes do quadro do clube, o Sport busca alternativas para arrecadar receitas e manter os pagamentos em dia, sobretudo com a folha de pagamento de atletas e funcionários. Uma delas, que vinha sendo evitada pelo clube até então, é a tomada de empréstimo bancário, segundo admitiu o próprio presidente executivo, Milton Bivar.

"Não tem saída. Temos de toda maneira que recorrer à rede bancária, porque não tem de onde tirar dinheiro. Precisamos praticamente pegar esse adiantamento não para complementar, mas para saldar os nossos compromissos", apontou Bivar, em entrevista à Rádio Jornal.

Outra alternativa encontrada pelo clube é adotar a Medida Provisória nº 936, estabelecida pelo Governo Federal para negociar pagamentos de parte dos salários e ajudar a manter cargos. Sem detalhar como se dará a redução de valores e da carga horária, Milton Bivar também apontou o recurso como necessário para manter as contas do Sport em dia.

"Essa (alternativa) está bem encaminhada, e temos um acordo com o funcionários", garantiu, antes de acenar para uma evolução também na negociação de redução dos valores de salário dos atletas.

"Mais adiante, vamos passar os dados e vamos conversar com um a um dos atletas profissionais para então chegar um acordo. Estamos tentando com o pessoal do jurídico, todos imbuídos no propósito de achar uma solução que fique bem para o Sport e para os atletas", completou.