Sport

SPORT

Receita do 'Jogo dos Sonhos' já supera rendas líquidas do Sport no Pernambucano 2020

Com mais quatro dias de venda para jogo virtual, Leão tem mais de 1.500 ingressos vendidos e lidera entre partidas disponíveis na plataforma

(Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)
Sem a possibilidade de realizar jogos de futebol, por causa das medidas de isolamento social tomadas durante a pandemia da Covid-19, o Sport, através da plataforma Estádio Lotado, criou uma jogo simulada virtualmente entre os times campeões Brasileiro, em 1987, e do Brasil, em 2008, em uma ação chamada de Jogo dos Sonhos. Com mais de R$ 25 mil em vendas de ingressos, a partida virtual já soma valores maiores que a renda líquida de qualquer partida do Leão como mandante no Pernambucano deste ano.

Até o fechamento desta matéria, foram vendidos 1.541 ingressos para o Jogo dos Sonhos, resultando em R$ 26.772. Desse valor, 70% (R$ 18.740,40), é destinado ao clube, para o pagamento dos funcionários durante a intertemporada. Os demais 30% (R$ 8.031,60), são destinados ao combate ao novo coronavírus através da ONG Novo Jeito.

Nesta temporada, o Leão já mandou quatro jogos pelo Campeonato Pernambucano e, em todos a renda líquida ficou abaixo do valor que já foi apurado virtualmente. O melhor desempenho de arquibancada foi na terceira rodada, quando o Sport venceu o Central por 1 a 0, na Arena de Pernambuco. Na oportunidade, o clube teve um receita bruta de R$ 45.560, para um receita líquida (descontada dos custos de jogo) de R$ 25.955.

Na Copa do Nordeste, os resultados são melhores. Apesar de ter conseguido lucro líquido de apenas R$ 11 mil no jogo contra o Imperatriz, o Rubro-Negro teve R$ 180.364, na vitória no clássico contra o Santa Cruz. A receita também foi superior à do Jogo dos Sonhos na partida contra o Vitória, pelo Regional.

Na plataforma do Estádio Lotado, o Sport não é o único clube realizando venda de ingressos. Santa Cruz, Salgueiro, Central e Democrata/MG também estão na plataforma. Dentre os jogos, o leonino é o que tem melhores números até o momento. Os 1.541 ingressos do Sport superam os 1.251 corais, enquanto os demais clubes sequer alcançaram a marca de 50 ingressos vendidos. O Rubro-Negro também vence os rivais na disputa financeira, tendo feito mais de R$ 26 mil, enquanto o Tricolor tem R$21.767,20.