Sport

SPORT

Volante Jean Patrick aciona Justiça e solicita rescisão de contrato com Sport

O motivo, de acordo com o advogado do jogador, Filipe Souza Rino, são atrasos salariais referentes aos últimos três meses

postado em 08/05/2020 09:51 / atualizado em 08/05/2020 11:25

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
O Sport terá mais um problema para resolver fora das quatro linhas. O volante Jean Patrick, junto ao seu advogado Filipe Rino, solicitou à Justiça do Trabalho rescisão de contrato com o Sport. A motivação seria atrasos salariais referentes aos meses de fevereiro, março e abril. A informação foi veiculada pelo portal de notícias Globoesporte.com nesta sexta-feira, e posteriormente confirmada pela reportagem do Diario de Pernambuco.

No pedido feito à Justiça, através da 14ª Vara do Trabalho de Recife, a reclamação do atleta pede o reconhecimento da rescisão indireta do seu vínculo com o clube pernambucano e baixa do registro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

“JEAN PATRICK REIS, nos autos da reclamação trabalhista ajuizada em face de SPORT CLUBE DO RECIFE requer o reconhecimento da rescisão indireta do contrato de trabalho e, baixa do registro junto a CBF”, detalha o documento. A juíza à frente do caso é Walkiria Miriam Pinto de Carvalho.
 
O responsável jurídico do Leão, Manoel Veloso, explicou que como o clube ainda não recebeu notificação, não poderá se pronunciar a respeito do caso. Mas, ressaltou que se o atleta tivesse escolhido comunicar o pedido de saída diretamente ao próprio Sport, o processo poderia ser mais simples. Ele pontuou ainda que o Leão não se preocupará com jogadores que não quiserem "comprar a briga" do time. 

“Ainda não fomos citados. Não recebemos a notificação, e só falamos quando recebemos. Sendo verdade, não é preocupação. Só queremos no Sport quem quer comprar a nossa briga. Isso não vai mudar nossa vida em nada. E, se tiver algum atleta que não tenha interesse de comprar a nossa briga e que não queira fica… a porta é a serventia da casa. Quem não quer ficar, isso não é triste para a gente. Paciência. A gente não quer quem não quer ficar no clube. E, isso sendo mesmo verdade, era só ele (Jean Patrick) ter nos pedido, que nós facilitaríamos”, disse Manoel.
 
Vindo do Cuiabá, o atleta foi contratado no fim do ano passado como terceiro reforço para a temporada de 2020. Neste ano, ele atuou em seis partidas e marcou um gol.