Sport

SPORT

Após nascimento do terceiro filho, Willian Farias nega posto de referência no Sport

Volante de 30 anos é o terceiro jogador com maior minutagem pelo clube nesta temporada e vem se exercitando para manter parte física

postado em 10/05/2020 14:00 / atualizado em 10/05/2020 15:10

(Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)
Com as competições de futebol paralisadas, os jogadores do Sport estão passando o período de isolamento em suas casas. Um deles é o volante Willian Farias, segundo jogador com mais tempo em campo nesta temporada, atrás apenas de Adryelson e Luan Polli, e titular desde sua chegada, no ano passado. Em entrevista exclusiva, Willian negou se ver como uma referência dentro do elenco e reforçou trabalho físico para reduzir perda de ritmo.

Questionado sobre o que lhe permitiu ganhar espaço rapidamente com a camisa leonina, Willian destacou seu ritmo de trabalho. “Sempre fui um jogador que se dedica bastante aos treinos, jogos, ao dia a dia do clube. Acho que isso ajuda. Procuro ajudar o clube dentro e fora de campo, e isso tem um reconhecimento. O Sport é um grande clube, com uma torcida fantástica. Fico feliz em poder vestir essa camisa. Não acredito que seja uma referência. O Sport tem muitos ídolos. Ainda tenho que conquistar meu espaço”.

Durante a parada, Willian teve um grande presente. Na última quarta-feira, nasceu o terceiro filho do volante, Gael, que veio ao mundo em Salvador, cidade onde o atleta tem residência fixa e está passando a quarentena. Willian falou como vem sendo a rotina com a família e os exercícios.

 “Estou em casa com a família. Meu filho acabou de nascer. E também tenho feito muitos trabalhos físicos. Procurando manter essa parte bem já visando a reapresentação. Não podemos diminuir o ritmo. Acredito que não só eu, mas todos os jogadores sentirão a falta de ritmo no retorno. Não tem como não sentir. Mesmo trabalhando em casa, não é a mesma coisa. Vamos precisar de uns dias até a volta dos jogos para que possamos estar voando baixo de novo”.

Ainda com apenas alguns meses vestindo a camisa do Sport, Willian revelou ter uma avaliação positiva do seu começo no clube. “Tenho trabalhado para conquistar meus objetivos no clube. É um ano em que o clube está de volta à Primeira Divisão e isso faz com que cresça ainda mais a nossa responsabilidade. Tenho trabalhado para fazer uma história bonita no clube, de títulos”.