Sport

SPORT

Diretor de Marketing esclarece diferença entre os escudos no novo uniforme feminino

Segundo Rafael Soares, nova linha de padrões do Leão, em parceria com a Umbro, tem dois modelos, onde o mais barato possui emblema impresso

postado em 03/06/2020 08:15 / atualizado em 03/06/2020 09:46

(Foto: Divulgação/ Umbro)
Nos últimos dias, surgiu nas redes sociais reclamações de torcedores do Sport acerca dos novos uniformes do clube, mais especificamente sobre o escudo das camisas femininas. Isso porque alguns estavam impressos de forma impressa em silk - e não bordado, de borracha -, o que gerou insatisfação sobretudo nas rubro-negras. 

Procurado, o diretor de marketing do Leão, Rafael Soares, explicou a situação. Neste ano, o Sport lançou duas linhas de camisas femininas, onde a versão mais econômica tem o emblema impresso em silk.

“A camisa feminina tem dois modelos. Foi feito um modelo mais barato. Talvez não tenham entendido isso que a (camisa) de R$ 249,00 é idêntica a masculina, mas foi feita uma de R$ 199,00 para que ela seja mais básica e mais barata também, que na promoção estava por R$ 159,00”, iniciou o dirigente. 

"A camisa feminina tem dois tipos. Uma está impresso em silk e a outra emborrachada. A emborrachada é igual a masculina, mas tem a versão mais barata que está em silk. Essa é a diferença”. 

De acordo com Rafael Soares, a Umbro, fornecedora do clube, definiu mais de um modelo para as camisas femininas em conjunto com todos os clubes parceiros no Brasil, algo solicitado pelo público feminino.

“Fez isso com Grêmio, Athletico-PR, Santos, Fluminense... fez um modelo feminino mais barato que era um pedido das mulheres. É uma tendência fazer um modelo torcedor e outro mais de jogador”. Ainda segundo ele, é informado na hora da compra que há uma distinção de modelos. “Isso, a feminina tem (o informe). A masculina não pois é modelo único”. 

Por conta da pandemia do coronavírus, o Sport lançou os novos uniformes no último sábado de forma virtual, em transmissão no canal oficial do clube no Youtube que contou com o cantor Lenine e o humorista Rodrigo Marques. Os padrões podem ser adquiridos na loja online do clube - www.cazadosport.com.br. E segundo Rafael, o retorno da torcida tem sido positivo. 

“Boa aceitação com os uniformes, muitos elogios ao design, a inovação. Não dá para sair muito do tradicional vermelho e preto, mas colocamos uma postura, uns grafismos, formas de colocar o tecido com textura diferente, um degradê. É uma tendência da Umbro, concluiu.