Sport

SPORT

Após 94 dias, Sport retoma treinos no CT; confira protocolo e imagens da atividade

Dos jogadores esperados, apenas Hernane e Barcia não estiveram presentes

postado em 15/06/2020 12:15 / atualizado em 15/06/2020 12:24

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
A última vez que os jogadores do Sport estiveram no CT José de Andrade Médicis foi em 13 de março. Na manhã daquela sexta-feira, o elenco realizou treinamento e à tarde viajou para Fortaleza, onde dois dias depois enfrentaria o Ceará pela Copa do Nordeste - acabaria derrotado por 2x1. Na volta a Recife, os atletas receberam folga - que acabou durando mais do que o esperado. Por conta da pandemia do coronavírus, esta pausa durou 94 dias. Até esta segunda-feira, quando o clube voltou aos trabalhos, ainda em meio à crise sanitária que assola o estado.


A atividade desta manhã, aliás, teve duas caras novas: o lateral direito Patric e o atacante Ronaldo, reforços durante a quarentena. Contudo, não contou com Hernane e Leandro Barcia. O primeiro já realizou um exame nesta semana por ter apresentados sintomas, mas foi diagnosticado com dengue e deve se apresentar ao clube nos próximos dias.

Já o uruguaio cumpriu a quarentena na terra-natal e, por isso, vai ser submetido a um isolamento de 14 dias quando chegar ao Recife, o que também deve ocorrer  nesta semana. Confira abaixo uma galeria com imagens e o protocolo detalhado.

Treinamentos
Os treinos no CT ocorrerão no turno da manhã, em dois horários diferentes - 9h e 10h. A comissão técnica vai utilizar os três campos e dividir os jogadores em grupos de até sete atletas. Nesta semana, as primeiras atividades serão físicas, não havendo trabalho com bola e muito menos contato entre os jogadores. Uma evolução nos treinamentos (como mais jogadores por grupo ou coletivos) depende do aval do governo estadual.

Rotina
Os jogadores não terão contato também nas instalações do clube (refeitório, hotel e academia não serão utilizados ), uma vez que chegarão com o uniforme de treino e vão embora logo após as atividades, fazendo o manuseio individual do próprio material. Além disso, exceto quando estiverem no campo, estarão seguindo todas as medidas preventivas, como por exemplo o uso de máscaras - tal qual todos os funcionários -, respeito ao distanciamento e higienização das mãos. 

Avaliações
O Sport vai promover testagem quinzenal em todo o corpo de profissionais, além de realizar diariamente um questionário preventivo junto a todos que frequentam o CT, incluindo aferição da temperatura e medição do oxigênio. Em caso de algum relato dos rubro-negros ou apresentação de sintomas, serão imediatamente afastados e submetidos a um novo teste da Covid-19.