Sport

SPORT

Em volta aos treinos com Sport, Barcia passa por avaliações físicas e atividades no campo

O atacante rubro-negro só foi liberado na quinta-feira para treinar, após passar a quarentena fora do Brasil e encontrar dificuldades na fronteira

postado em 19/06/2020 12:42 / atualizado em 19/06/2020 13:05

(Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)
Depois de quase uma semana de treinos, o uruguaio Leandro Barcia se reapresentou no CT do Sport para passar por avaliações físicas e fazer as primeiras atividades no campo. Com problemas na imigração por causa do passaporte de sua companheira, o atacante chegou ao Recife nesta terça e foi liberado na quinta-feira pelo departamento médico rubro-negro para se juntar ao plantel.

Em seu primeiro dia de treino o jogador passou por avaliações com o fisiologista Inaldo Freire e depois, fez trabalhos físicos com o preparador Vitor Hugo. “Teve o treino de avaliação física desse primeiro dia, treinamos um pouco na academia, depois no campo. É muito legal ver todo mundo aqui de novo, cumprimentar os jogadores e os funcionários do clube, voltar ao trabalho, ao normal”, disse o atleta.

Barcia também pediu desculpas e esclareceu o seu atraso na reapresentação. “Eu peço desculpas a todo mundo pela chegada atrasada, mas eu queria voltar com a minha mulher e deu um problema na fronteira, porque como só eu resido no Brasil a minha família não pôde ingressar. A gente tentou de tudo para voltar juntos, mas não deu certo. Ela ficou lá no Uruguai, mas eu estou tranquilo, porque ela está protegida, a situação no Uruguai está bem melhor que aqui. Então agora é só pensar nos treinos, voltar a forma física e treinar com todo mundo”, disse o atacante. 
 
No início de temporada, Leandro Barcia vinha se destacando como uma das principais peças do elenco rubro-negro. Contratado por empréstimo no início da temporada, o ponta se firmou enre os titulares e marcou três gols em sete jogos, mas se lesionou no final de fevereiro e não conseguiu voltar a campo antes da paralisação das atividades. 

TREINO 

Nos trabalhos da manhã desta sexta-feira, o elenco do Sport fez um trabalho de mobilidade e também participou de um circuito físico com os preparadores leoninos. Depois, sob o comando de Daniel Paulista, os atletas fizeram um treino técnico com bola. O Sport segue treinando sem data certa de retorno aos jogos.